Que ano louco foi esse? Vi muita gente reclamando dele, mas para mim foi um ótimo ano: me casei, me mudei para minha própria casa e me formei engenheiro de produção.

Aí quando imaginava ter vencido um ano tão catastrófico... perdi o emprego no qual estava a 17 anos, a oito dias do natal. ¯\_(ツ)_/¯


Mas, tirando tudo o que está errado, está tudo certo!

E aqui no blog, o que tivemos neste ano? Vamos começar a nossa retrospectiva!


(Aliás, a retrospectiva de um ano deveria ser só no primeiro dia do ano seguinte.  O que teve de coisa acontecendo nas últimas horas do ano passado...)


Como tudo no nosso país, o ano só começou aqui depois do carnaval. trazendo um truque para abrir espaço no iPhone sem deletar nada, e tirando uma dúvida que a muito tempo eu não tinha a resposta.

Dia 06 Ganhe espaço extra no iPhone e iPad fácil e rápido!
Dia 20 Pra quê serve essa luz no para-choque traseiro do carro?



Meses depois, compartilhei sobre meu plano de celular, com a vantagem de presentear meus visitantes com 1gb a mais na hora da contratação.

Dia 21 Porquê o Vivo Easy tem sido bom para mim - Ganhe 1gb a mais no cadastro!



Quando Pokemon Go ainda era uma promessa, conheci esse joguinho maroto que entreteu eu e meus colegas de trabalho por dias. Nos divertíamos tentando misturar elementos até que eles se transformassem em outros.

E como esse ano eu me casei e mudei, comecei a me virar em casa, e nessa tive que consertar o chuveiro recém-comprado! O pior é que é tanta gente com o mesmo problema, que esse foi um dos posts mais visitados do ano.

Dia 17 Game: Capture todos os elementos no joguinho Little Alchemy
Dia 22 Veja como consertar o vazamento do chuveiro Duo Shower Lorenzetti



Nem sempre aproveitamos todo o potencial dos nossos smartphones. Então vez ou outra trago um post sobre esses usos para nos ajudar no dia-a-dia. Esse post sobre o app Wunderlist foi um destes, que quero trazer outros desses para cá.

Já a dica para juntar todas as abas abertas do navegador em um único local era o que eu precisava, pois sou o maníaco das abas.

Dia 13 Anote suas tarefas e esqueça delas com tranquilidade - Conheça o app Wunderlist
Dia 21 Extensão reúne todas as abas do navegador em uma única página



A grana tá curta, mas nem por isso precisamos apelar para a pirataria. Aqui trouxe uma dica para um desses softwares tão presentes nos camelôs do nosso país.

Dia 19 AutoCAD de graça e legalizado? Sim existe! Veja aqui!



As notificações chinesas começaram a aparecer, e a gente precisa se defender do spam. Aí virou mais um post.

Mas um dos meus posts favoritos foi este com vários apps para usar na tela do computador. Se você já está na frente dele, para que fazer as coisas em uma telinha tão apertada? Alguns eu só descobri a versão para computador quando comecei a escrever o post.

Dia 26 Saiba como resolver o spam no calendário do iOS
Dia 28 18 Apps do celular para usar no computador



Pra fechar o ano que passou, dei uma dica que me salva de esquecer de pagar meu cartão que não tem débito automático

Dia 02 Veja como pagar o cartão NuBank no débito automático

Outra coisa legal que aconteceu por aqui Dezembro foi a chegada deste novo layout! Clique aqui para ver como era o layout usado de 2014 a 2016.

---

Vamos fazer deste ano que nasce um ano melhor, pois quem escolhe se ele será bom ou ruim somos nós mesmos! Um dia por vez, dando sempre o melhor.

E muito obrigado por você estar aqui, pois isso me motiva a continuar por aqui também. Que este ano que nasce seja tranquilo e suave para nós! E espero continuar contando com sua presença aqui! ;)

Postagem Anterior Próxima Postagem