Às vezes precisávamos ter algo no nosso email igual ao que tem no Whatsapp: o dedo-duro que conta quando a pessoa leu sua mensagem.

Mas se o seu é um Gmail, dá para ter isso também!


A extensão Mailtrack está disponível para os navegadores Chrome, Firefox e Opera, e é simples de usar.

Na aba de emails enviados, será acrescentados duas marquinhas de "check" do lado de cada mensagem. Quando ela é recebida com sucesso, a primeira marca fica verde. E assim que a pessoa lê, a segunda também ficará verde.


Você saberá quando a pessoa leu seu email - inclusive quantas vezes ela leu - parando o mouse em cima de cada "check", e também receberá um relatório diário do que foi lido e até mesmo se links dentro do email foram clicados. É possível cancelar este relatório, assim como existem outras opções.


A extensão é gratuita e possui atrativos pagos. Entre eles, o de retirar da sua assinatura o comercial deles. Mas você pode tranquilamente, antes de enviar a mensagem, clicar no "X" vermelho para a propaganda sumir, que o seu email continuará sendo rastreado.

Para ter isso tudo no seu Gmail é só você acessar este site, clicar no botão verde "Instale Mailtrack" e seguir as instruções.

Agora ninguém poderá dizer que não leu seus emails!
Postagem Anterior Próxima Postagem