Veja como pagar o cartão NuBank no débito automático


Que o cartão Nubank é muito bom, e cheio de vantagens, você já sabe. Vamos pular essa parte.

Eu tenho todas as minhas contas em débito automático, e o Nubank era o único que eu precisava fazer manualmente. Precisava.

É que para pagar ele automaticamente, você não usará o débito automático, e sim o DDA.



DDA (Débito Direto Autorizado) é gratuito e não é um serviço novo, mas pouco conhecido. O que ele faz é procurar por boletos que sejam emitidos para você.

Quando alguma empresa emite um boleto cobrando seu CPF, seu banco já o disponibiliza para pagamento, sem precisar ter o boleto em mãos ou digitar o código de barras. O pagamento não é feito automaticamente, você precisa realizar essa ação manualmente.

Isso é disponibilizado por todos os bancos, seja você cliente do Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil ou Caixa, todos eles lhe dão essa opção.

E aí que está o truque: Alguns bancos dão a opção de pagar boletos emitidos por determinada instituição, após pagar um pela primeira vez.




Antes de tudo, é necessário você se cadastrar no DDA. Isso é rápido, fácil e gratuito. Apenas acesse o site de seu banco, procure por esta opção e autorize o serviço.

Quando vier o primeiro boleto, alguns dias antes do vencimento, ele aparecerá nesta sessão do site, e você o pagará manualmente. Na tela confirmando o pagamento, vai ser dada a opção de pagá-lo automaticamente nas próximas vezes. Veja como é no Itaú:

Clicando no botão cadastrar, você segue para a tela abaixo, aonde vai estar seus dados e os dados da empresa emissora do boleto. Abaixo, existe a opção de limitar um valor a ser pago automaticamente, que é opcional.


Depois, é  só confirmar o cadastro:


A partir de agora, os próximos boletos desta empresa em seu nome, ele será pago automaticamente na data do vencimento.



Caso precise cancelar o pagamento, você poderá fazê-lo até as 18h do dia do vencimento.

Se você pagar antecipado este boleto, o banco não vai cancelar o pagamento agendado, é preciso fazê-lo manualmente, ou o mesmo boleto será pago duas vezes. Isso aconteceu comigo, e foi só entrar em contato com o atendimento do Nubank que eles retornaram 100% do pagamento duplicado poucos dias depois.

Espero que esta dica tenha sido útil! Se você fez, conte nos comentários abaixo.

Como é no seu banco? Compartilhe conosco nos comentários!


Tecnologia do Blogger.