Mais que capturar Pokémons, junte elementos e forme outros!

O game chama-se Little Alchemy e pode ser jogado online no site, ou baixando os apps para Android ou iOS.

Você começa com quatro elementos: terra, fogo, ar e água. E a partir destes, poderá formar alimentos, bebidas, elementos químicos, pessoas e até o Darth Vader!
fonte
 São 560 elementos formáveis, mas existem outros 9 secretos, que não contam pontos. Alguns deles: O anel do filme "Senhor dos Anéis", o monstro do lago Ness, a Tardis e o doutor do seriado "Doctor Who", Tartaruga Ninja e outros!

Olha só um exemplo abaixo: combinando terra e água, se obtem lama. Juntando lama com fogo, deu tijolo. Com dois tijolos, se tem uma parede. Com duas paredes, se dá uma casa. E com duas casas, o que será que dá?

O que será que vem, da união de duas casas?
Você pode treinar o inglês, mantendo o idioma original, ou alterar nas opções: entrar no menu, representado pelas três linhas abaixo do logotipo de reciclar, e na tela que se abre, clique em Settings, e escolha no menu nosso idioma. Nos aplicativos para smartphone, o idioma será o mesmo do aparelho, mas pode ser alterado da mesma forma.

Dicas rápidas:
  • Após arrastar um elemento para a área de trabalho, clique duas vezes e arraste para duplicá-lo.
  • No desktop, comece a digitar para buscar por um elemento da sua biblioteca. 
  • Clique com o botão direito (no computador) ou mantenha pressionado (no app) para saber como ele foi feito.
  • Faça login com uma conta do Google para salvar o jogo.


É incrível começar com apenas quatro elementos, e ir descobrindo novos. Algumas combinações são óbvias, já outras são um pouco forçadas, mas sempre divertidos, além de educativo. As vezes é necessário pensar "fora da caixa" para encontrar um novo elemento. Na dúvida, comece a testar as combinações mais malucas, pois uma hora você descobre que juntar passarinho com aço dá avião: um pássaro de aço!


Quando você formar um elemento que seu nome apareça com uma linha embaixo, significa que ele é um elemento final, que não formará novos elementos a partir dele.


Curtiu? Gostou? Conseguiu conquistar todos? Foi diversão de vários dias com os amigos aqui, pois trocávamos informações de como conquistar todos os elementos. Quase como completar um álbum de figurinhas, ou, capturar todos os pokémons!

Se você precisar de uma forcinha, você pode usar este site oficial para algumas dicas do que juntar, ou ir direto para as respostas, neste link aqui.

Ah! Para fazer o Darth Vader é só combinar um Jedi com lava! Mas como se faz um Jedi? com um humano e um sabre de luz. Mas como se faz o sabre de luz e o humano? Bom... uma hora você conseguirá!

E se você já conquistou todos os itens... Little Alchemy 2 foi lançado! Assim como suas respostas, caso precise ;)
Postagem Anterior Próxima Postagem