[ATUALIZAÇÃO JUNHO/2017: Este app será em breve descontinuado, porém você pode ler este artigo e colocar tudo em prática em outro app, que indico neste artigo 😉  ]

Se você acha que não vai esquecer de algo que precisa fazer, mas dias depois precisa correr atrás do prejuízo, esse post é pra você!

O smartphone, esse vilão da vida moderna que arranca todos os nossos minutos com selfies e gatinhos no Facebook, pode te trazer mais qualidade de vida! Não acredita? Veja o que diz a psicóloga Selma Gonçalves:

A correria do dia a dia nos faz achar que somos os verdadeiros super-heróis, abraçamos o mundo, raramente dizemos não e confiamos cegamente em  nossa memória, a ponto de não precisar de agenda ou um simples lembrete no celular.
Muita gente irá dizer que não vê problemas e que sempre dá conta de todos os compromissos, mas não seria muito mais prazeroso utilizar esse espaço para boas lembranças? A longo prazo essa prática pode se tornar uma grande vilã, pois além de possivelmente esquecermos nossos prazos e compromissos, o acúmulo de informações, as tarefas diárias, e a frustração de não ter dado conta de tudo que estava “planejado”,  podem desencadear a famosa dupla, ansiedade e estresse. Pequenos ajustes em nossa rotina e sair do automático, podem causar resultados incríveis em nosso bem estar físico e emocional. - Selma Gonçalves do site Ocupar-se do agora

Nós usamos tanto o smartphone para diversão! Deveríamos usar também para nos ajudar nas nossas tarefas! Comece a mudar seus hábitos, esvaziando sua mente!

Eu não tinha o costume de anotar o que eu precisava fazer. Mas quando conheci esse app, comecei a me forçar a usá-lo. Hoje, quero colocar tudo nele, pois assim posso relaxar e não me preocupar com tudo, e isso faz um bem danado!

Quero lhe apresentar o app Wunderlist: Não tente se lembrar de tudo o que precisa fazer. Anote nele, e quando for a hora certa, você será lembrado daquilo. Não leve as preocupações do trabalho para casa! Quem me conhece já ouviu eu falar e recomendar este app várias vezes. Experimente hoje mesmo! Faça o download gratuitamente!

Wunderlist é um bloco de tarefas. Simples assim. Seu diferencial é que ele está disponível em todas as plataformas digitais. Assim, você sempre poderá acrescentar ou verificar uma tarefa a ser feita.



Eu gosto de criar listas temáticas, como por exemplo "Casa", "Trabalho", "Supermercado", "Rua". Quando lembro que preciso fazer algo em um desses lugares, anoto nessa lista, em questão de segundos. Assim, quando eu estiver lá, rapidamente consulto algo que preciso resolver ali.

Planeje: Organize e compartilhe suas tarefas, listas de compras, livros que quer ler, filmes que quer assistir... não importa: o que você precisar lembrar, o app te ajuda a resolver.

Seja lembrado: Defina a data final e lembretes para suas tarefas. Com ajuda desse app, você não vai mais esquecer do que precisa fazer.

Divida as tarefas: Você pode compartilhar uma lista específica com um colega de trabalho ou familiar. Uma ótima lista a dividir é a lista de compras da casa: Cada vez que alguém sentir falta de algo, acrescenta aquilo na lista na hora, em poucos segundos.

Acesse de qualquer lugar: Todas as plataformas são compatíveis com o app. Smartphone, tablets, desktops e browser.

Ao mesmo tempo que ele é simples de usar, ele é poderoso e tem diversas funcionalidades avançadas. Mas deixe isso para depois, o importante é você começar a testar o app.

Minha dificuldade com papel é anotar a tarefa, e ela ficar para trás entre outras páginas. Já no app, ela estará ali, em uma lista, aguardando que você a execute. E é uma sensação muito boa "ticar" a tarefa concluída!

Tem tarefas que você faz com regularidade? Coloque no Wunderlist!
  • Molhar as plantas?
  • Alimentar o gato?
  • Gerar o relatório para o chefe?
Coloque como uma tarefa que se repete e seja sempre lembrado de executá-la, seja ela diária, semanal, mensal ou anual.

Vai trocar o óleo do carro daqui a seis meses? Não fique tentando guardar isso, ou anotar em um lugar que esquecerá de ver: Crie uma tarefa para daqui a seis meses, e só volte a se preocupar com isso quando for necessário. A notificação aparecerá na tela do smartphone quando for necessário.

Quem está por trás da Wunderlist atualmente é a Microsoft, então os dados estarão guardados sob uma empresa conhecida e respeitada.

[ATUALIZAÇÃO JUNHO/2017: Este app será em breve descontinuado, porém você pode ler este artigo e colocar tudo em prática em outro app, que indico neste artigo 😉  ]

Agenda de compromissos x Lista de tarefas
Antes, eu inseria minhas tarefas na agenda, mas isso não é tão prático: Você só vai ver a tarefa naquele dia anotado, enquanto no app você verá uma lista de tudo o que precisa ser feito, e assim você poderá decidir a ordem, a prioridade e o que pode ser feito depois.

Mas e o Evernote?
Eu sou fã do Evernote, já escrevi sobre ele aqui. Mas o Evernote é um caderno para você coletar idéias, anotar uma aula, uma receita, salvar informações, seja elas uma tarefa ou não.


Existem outros apps mais completos e outros ainda mais simples, e para cada pessoa, um funcionará melhor que o outro. Mas não deixe de experimentar algo para te ajudar, e assim, ter mais produtividade e uma vida mais tranquila!

E se você se considera uma pessoa muito ansiosa, conheça o site Ocupar-se do agora, da Psicologa Selma Gonçalves: uma comunidade para trocas de informações e vivências em torno da ansiedade, um quadro tão comum em nosso meio e que, se não for bem administrado, pode causar sofrimentos emocionais e adoecimentos físicos. Para ela, as pessoas estão muito "pré-ocupadas", ou seja, estão demasiadamente ocupadas com aquilo que ainda não aconteceu, o que dispara a ansiedade. Através de seu site e da página Ocupar-se do Agora, ela quer contribuir para o equilíbrio emocional e qualidade de vida de seus participantes!
Postagem Anterior Próxima Postagem