Desde que o vi pela primeira vez, quis tê-lo. Até que um dia fui lá e o comprei. Mas durante a compra, na própria loja, minha esposa descobre que existem diversas reclamações na internet sobre vazamento de água nos modelos dessa linha.

Arrisquei comprar mesmo assim. Foi dito e feito: O chuveiro vazou. A água fria vazava pelas frestas de baixo do chuveiro, próximo ao botão de mudar a temperatura, e da tampa com o nome do chuveiro.

Encontrei como cessar o vazamento, e agora compartilho aqui como consertá-lo: o vazamento acontece em torno de um diafragma, atrás do controle de temperaturas. Parece difícil, mas é mais fácil do que parece.




Para este conserto, você precisará de uma chave de fenda e uma cola de silicone, encontrada facilmente em qualquer loja de materiais de construção, e custa menos de R$10.

Esta foi a cola de silicone que usei neste tutorial

Passo-a-passo:

Remova o chuveiro Duo Shower Lorenzetti com vazamento da parede. Desconecte os cabos elétricos e pressione um pino na parte superior do chuveiro, próxima a parede. Pressionando este pino para baixo e puxando o chuveiro para fora da parede, ele deverá sair facilmente.


Coloque o seletor de temperatura na posição máxima e retire o botão acima, colocando uma chave de fenda entre a carcaça e forçando para fora. São três garras. (Não confunda com a tampa da resistência, do lado oposto)


Desconecte estes cabos e retire esta armação de plástico escuro. São seis pinos que se agarram na parte de baixo. Tenha cuidado para não quebrá-los. Eles ficam muito bem presos, por isso recomendo que você coloque palitos de dentes para segurar as travas abertas até remover todas.


Aí está. A água vaza em volta desta peça preta, um diafragma. O vazamento acontece no diâmetro externo desta peça de borracha, entre ela e a carcaça plástica aonde ela está encaixada.
Com o diafragma no local, passe a cola de silicone em toda a volta. Eu até havia retirado ela deste encaixe e passado em toda a peça, mas com o tempo, a borracha ficou "enrugada", aumentando o vazamento, e precisei comprar outra peça. Sugiro que evite isso.

Economize! Encontre o que precisa e pague menos por isso. Compare já!

Remonte todo o conjunto e aguarde algumas horas até deixar passar água novamente dentro dele. Apesar de aparentar seco em 15min, deixe pelo maior tempo possível, para garantir. Eu fiz pela manhã, e só liguei o chuveiro a noite. De acordo com a embalagem, 3mm de cola de silicone estará 100% seca em 24h.



Monte o chuveiro na parede, mas ainda não ligue a parte elétrica. Deixe correr água primeiro. Após passar água por ele, ligue a energia elétrica.

Dica esperta: Faça uma lâmpada ligar e desligar automaticamente Saiba como!

Seu chuveiro Duo Shower Lorenzetti estará funcionando sem vazar nenhuma gota de água por onde não deveria!

Espero que este procedimento tenha lhe ajudado!




Postagem Anterior Próxima Postagem