Ao ver uma pintura de artistas do Renascimento, como Leonardo da Vinci, Donatello, Michelangelo e Raphael, além de se lembrar das Tartarugas Ninjas, você imagina como estes artistas fariam uma pintura sua?

Pois você não precisa mais imaginar: Uma inteligência artificial faz em segundos uma pintura renascentista sua!

Christian Fregnan/Unsplash

AI Gahaku é o nome desta inteligência artificial criada por um programador japonês. Diferente de um filtro, este programa analisa sua imagem para criar uma nova.

Baseado neste estilo de pintura, o artista virtual japonês criará uma versão personalizada para você, digna de estar nas paredes dos maiores museus do mundo.




Como fazer uma pintura renascentista só sua

Apesar do site estar em inglês, seu uso é muito simples:

Ao entrar no site, desça a tela, clique no botão azul e escolha uma foto sua de rosto. Veja a imagem que vamos usar como exemplo:

Photo by Michael Uebler on Unsplash

Repare que o site não conseguirá fazer fotos de animais ou de objetos, apenas de pessoas.

Depois, é só aguardar uns 30 segundos pelo resultado. Diferente de um filtro, a inteligência artificial analisa suas feições e então gera a pintura.


Antes de escolher a sua foto, você pode alternar entre os estilos de pintura, e escolher aquela que mais gostar para compartilhar nas redes sociais:



Para fazer a sua pintura renascentista, acesse:




Além de suas próprias fotos, experimente fazer com fotos dos amigos e pessoas queridas, além de famosos que você admira.




O que foi o Renascimento?


O Renascimento (ou Renascença, Renascentismo) foi um movimento cultural, artístico e intelectual. Surgido na Itália no período histórico entre os séculos XIV e XVII, atingiu seu ápice no século XVI.

Além de reviver a antiga cultura greco-romana, ocorreram nesse período muitos progressos e incontáveis realizações no campo das artes, da literatura e das ciências.

Os renascentistas defendiam a ideia de que há explicação científica para a maioria das coisas.

O Renascimento marcou o fim da Idade Média e o começo da Moderna.


Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem