Lavar as mãos é uma das melhores maneiras de se prevenir o contágio do COVID-19, o Corona Vírus.

Porém, manter as mãos limpas a todo momento é desafiador.

Emiliano Vittoriosi/Unsplash

Mais desafiador ainda é manter as mãos longe do rosto. Estudos indicam que, em media, tocamos nosso próprio rosto 23 vezes por hora!

Veja a seguir algumas dicas para evitar levar as mãos ao rosto:


  • A primeira coisa é reconhecer o problema: Preste atenção quando for tocar nas próximas vezes e se policie para evitar.

  • Procure manter sua mão ocupada: tenha em sua mesa uma bolinha anti-stress ou um spinner, aquele famoso brinquedo de algum tempo atrás.

Charles Deluvio/Unsplash

  • Pegue um post-it e Cole no monitor do seu computador: NÃO TOQUE NO ROSTO!

  • Se você estiver coçando muito seu rosto, pode ser que você esteja com a pela desidratada. Procure beber mais água e usar creme hidratante facial.


Leia também: Como desinfetar seu celular alert-info

Inteligência artificial


Mas se você quer uma ajuda mais tecnológica, aposte na inteligência artificial: usando sua webcam, seu computador pode soar um alarme no momento em que você for tocar, sem querer, seu rosto.

Você só precisa acessar o site Do Not Touch Your Face. Após dar acesso à sua webcam, sua imagem aparecerá no site.


Você deve clicar em "Take Video", logo abaixo da sua imagem, para ensinar à inteligência artificial como você se posiciona sem tocar o rosto. Levará alguns minutos. Acompanhe a barra de carregamento que aparecerá.

Em seguida, faça o oposto: clique pela segunda vez em "Take Video" tocando seu rosto, mas com as mãos limpas hein? Não tire as mãos do rosto até o fim deste processo. Seja paciente.

Ao final, é só clicar em "Ready!" e deixar o site aberto. Quando você for levar as mãos ao rosto, você ouvirá um "NO!"

Com o tempo, você criará o hábito de não tocar seu rosto.

O site afirma que toda a inteligencia artificial e big data funciona em seu computador, sem enviar nenhum dado ou imagem pela internet.

O programa funciona em qualquer aba do navegador, mesmo quando minimizado. É só deixar o site aberto e você poderá continuar trabalhando e recebendo os alertas.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem