Se você busca uma forma de colaborar com as pesquisas científicas sobre o COVID-19, o Corona Vírus, veja como você pode fazer sua parte, sem gastar dinheiro e nem sair de casa:

Existe um projeto no qual você roda em seu computador um programa que, na união de vários computadores ao redor do mundo, são processadas pesquisas sobre as mais diversas doenças.

National Cancer Institute/Unsplash

O Folding@home (FAH ou F@h) é um projeto de computação distribuído para simular a dinâmica de proteínas, incluindo o processo de dobramento de proteínas e os movimentos de proteínas implicados em uma variedade de doenças.

Ele reúne cidadãos que se voluntariam para executar simulações de dinâmica de proteínas em seus computadores pessoais.

As informações desses dados estão ajudando os cientistas a entender melhor a biologia e fornecendo novas oportunidades para o desenvolvimento de terapias.





Corona Vírus está nas pesquisas científicas do Folding@Home


Segundo o site do projeto, eles estão simulando a dinâmica das proteínas COVID-19 para buscar novas oportunidades terapêuticas. 

Os cálculos são enormes e toda ajuda é válida. Em uma analogia com a loteria, cada simulação que você executa é como fazer uma aposta. Quanto mais apostas, maiores serão as chances de ganhar o prêmio, ou, neste caso, encontrar a cura.

Eles explicam o estudo do Corona Vírus em mais detalhes neste artigo em inglês. Você pode ler o artigo traduzido pelo Google Tradutor clicando aqui.

O software é executado enquanto você faz outras coisas


Enquanto você continua com suas atividades diárias, seu computador estará trabalhando para ajudar a encontrar curas para doenças como câncer, ELA, Parkinson, Huntington, Influenza e muitas outras.

Para colaborar com a ciência, é só instalar o programa em seu computador e assim, ajudar a executar as simulações:


Quanto mais pessoas colaborarem com o projeto, mais a ciência se desenvolverá e encontrará cura para as doenças.

Compartilhe este artigo com quem se interessa pela ciência! alert-warning

 Saiba mais sobre Corona Vírus em nosso site alert-info

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem