Faça pausas regulares e termine bem o dia, com a ajuda deste leve e gratuito aplicativo!

Ficar em frente ao computador o dia todo, sentado e piscando pouco faz mal para nosso corpo, que não deveria ficar por muito tempo sem se movimentar. Mas quem é que se lembra disso durante o dia?

Até podemos colocar um alarme no celular para se movimentar regularmente, mas isso não garante que vamos atendê-lo.

Foi por isso que, ao conhecer este aplicativo, logo o coloquei na minha vida: Stretchy.

Stretchy é um aplicativo para computadores Windows, Mac e Linux que lhe lembra de realizar pausas de 20 segundos a cada 10 minutos e uma pausa de 5 minutos a cada 30. Este é o padrão, mas você pode configurar para algo que funcione melhor com você. Uma grande tela surge sob todas as outras, o que te impede de ignorar o alerta.


Nestes de 20 segundos, você pode apenas fechar os olhos, dar uma espreguiçada e se ajeitar na cadeira, e nas pausas de 5 minutos, levante-se, para ir beber água, fazer outras tarefas que não dependam do computador... o importante é ter equilíbrio! 

"Não tenho tempo para pausas!" 

Bom, se você não programar pausas para seu corpo, seu corpo programará pausas para você, mas essas podem ser mais dolorosas...

Estas pausas podem ser puladas temporariamente, caso você esteja em uma situação mais urgente. Assim como você pode configurar o app para não lhe dar esta opção, caso você seja uma pessoa teimosa!



Stretchly é gratuito, de código aberto e multi-plataformas. É configurável e está quase todo em nossa língua. Dê uma chance a ele!

Outro ótimo aplicativo gratuito para usar em conjunto com o Stretchly é o F.lux, que muda as cores do monitor à noite, cansando menos a vista e melhorando a qualidade do seu sono. Leia sobre o F.lux e faça o download dele clicando aqui.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem