Se você está procurando uma forma de reduzir a vista cansada e melhorar seu sono, este artigo vai lhe ajudar!

Quando o dia se encerra e a noite se inicia, a luz do monitor começará a cansar seus olhos e a atrapalhar o seu sono.



Para evitar isso, utilize em seu computador o programa gratuito F.lux. Ele ajustará automaticamente a cor da sua tela para uma cor mais quente, de acordo com o horário de onde você está. Quanto mais tarde, mais amarelada a tela ficará.

Seus olhos estarão mais confortáveis com a imagem, e seu cérebro não será impedido de produzir melatonina, o que lhe ajudará a dormir mais cedo e melhor. E uma noite de sono bem dormida é tudo o que a gente precisa, não é mesmo?

Caso você esteja em um momento em que não pode ter as cores de sua tela alterada, você pode facilmente desativá-lo por um período como uma hora ou até por toda a noite, retornando normalmente no dia seguinte.

F.lux é aquele tipo de programa que você instala e pensa: "Como vivi até hoje sem ele?", pois com certeza isso diminuirá bastante sua vista cansada e vai melhorar seu sono. Informando a ele a hora que costuma acordar, essa informação será considerada para calibrar as cores usadas.


Faça o download deste programa

Baixe este programa gratuitamente no site oficial de seu desenvolvedor. O programa está disponível para Windows, Linux e Mac. Existe também a versão para Android. Para iOS, utilize o recurso nativo "Night Shift", localizado em Ajustes > Tela e brilho > Night Shift.

Leia também este artigo em que eu recomendo para você um programa que vai lhe lembrar de fazer pequenas pausas. Eu uso estes dois programas diariamente e recomendo muito que você faça o mesmo. Não deixe a tecnologia te adoecer!

Você já conhecia este programa? Espalhe a mensagem: compartilhe este artigo com aquele amigo que passa muito tempo em frente ao computador!

3 Comentários

  1. Caio Ferreira3/5/19 10:04

    Gostei! Instalei aqui e realmente ficou melhor pra usar o computador o dia todo. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Instalei agora, espero que funcione bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Paulo! Pode ser que no inicio você se incomode com as pausas, mas com o tempo, perceberá que elas são ótimas para chegar bem ao fim do dia! Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem