Veja dicas simples e rápidas para recuperar sua produtividade no trabalho, sem chamar a atenção dos colegas, e fazer seu dia melhor.

como relaxar durante o trabalho e aumentar sua produtividade, fazendo seu dia melhor
Foto por JESHOOTS.COM no Unsplash
Tem dias que não conseguimos render nada no trabalho. É nessa hora que a gente precisa dar uma paradinha para recuperar o foco, voltar ao seu ritmo e dar o melhor de sí.

Veja algumas sugestões do que fazer para dar uma rápida refrescada no dia e recuperar o humor e o bem-estar. Talvez neste momento você não possa fazer todas, mas seguindo uma ou duas sugestões, já lhe fará sentir-se muito melhor.

1. Levante-se


Exercício estimula a produção de endorfina, que nos dá a uma sensação de bem-estar e tranqüilidade, podendo inibir o estresse. Caminhe vigorosamente, agache, faça um alongamento. Não precisa ser na frente dos colegas de trabalho, faça na privacidade do banheiro. Como resultado, você voltará a trabalhar com bom humor e suas tarefas deixarão de parecer tão difíceis quanto pareciam antes do intervalo.

Este método não é adequado para aqueles que estão envolvidos em trabalho físico pesado. Agachamentos após descarregar um caminhão de mudança não devem melhorar o humor. Mas preste atenção aos exercícios de alongamento: eles aliviam parcialmente a tensão dos músculos e você se sentirá melhor.

2. Respire


Seria bom se todos conhecessem as técnicas da meditação, mas apenas uma respiração profunda e controlada será suficiente. Distraia-se de todas as tarefas, pense em algo agradável e respire profundamente. Isso normalizará a pressão e lhe fará relaxar, ainda mais se você estiver tendo um dia corrido. Alguns minutos serão suficientes para reduzir o estresse, aumentar a produtividade e recuperar o desempenho.

3. Saia para caminhar

O método combina os dois anteriores, mas também inclui uma mudança de cenário. Isso ajudará você a se distrair e colocar seus pensamentos em ordem. O principal é não pensar em trabalho. Assim, depois de uma caminhada, você sentirá uma onda de energia que o ajudará a lidar melhor com as tarefas.

4. Rir


Muitos tentam relaxar papeando pelas redes sociais. Mas ler posts irritados no Facebook não vão lhe deixar mais alegre, pelo contrário, isso adicionará emoções negativas. Procure assistir vídeos engraçados de bichinhos, e isso vai reduzir o estresse mental. Como resultado, você vai olhar para o mundo com mais otimismo e começar a trabalhar com grande entusiasmo. Só cuidado para não se distrair por muito tempo! 😁

5. Tire uma soneca na hora do almoço


Tire um cochilo por 15 minutos e isso já trará resultados. O sono diurno reduz o nível de cortisol, o hormônio do estresse. Este método funciona melhor se você tiver dormido bem à noite.

Após o intervalo, você sentirá como a atenção será restaurada, e a produtividade no trabalho aumentará. Além disso, um cochilo ajuda a reduzir o número de erros e acidentes de trabalho.

6. Massageie suas mãos


Massagear as mãos trará muitos benefícios: reduz os níveis de ansiedade e estresse, relaxa e normaliza os batimentos cardíacos. Depois da massagem, você vai se acalmar e avaliar adequadamente o volume de tarefas.

7. Lave-se com água fria


Dê um pulinho no banheiro e lave o rosto e os pulsos com água fria. Isso vai animá-lo, sua produtividade pessoal aumentará e fará você se sentir mais descansado.

8. Olhe pela janela


Nesta, você resolve dois problemas de uma vez: Se por um lado você vai relaxar a mente e acalmar-se enquanto olha para as pessoas, carros, e a vida do lado de fora da janela, de outro seus olhos vão descansar

Ao trabalhar o dia todo em frente a um computador, a distância até os objetos que você está vendo permanece praticamente inalterada, o que cansa os olhos. Portanto, é muito bom parar regularmente e observar objetos mais distantes. Isso lhe ajudará a literalmente olhar melhor para as tarefas.


9. Expresse suas emoções


Fadiga é muitas vezes acompanhada de raiva. Não guarde em si mesmo, embora não seja boa ideia espalhar esse sentimento nos outros. Encontre um objeto inanimado, como um pedaço de papel, rasgue-o, pense, jogue-o no chão. Como resultado, ficará mais fácil para você e você poderá olhar para a situação com mais seriedade.

É importante que, no momento da sua represália contra o papel, não haja testemunhas por perto, caso contrário, a situação parecerá um pouco estranha. 😅 Você pode também ter uma bolinha macia para apertar discretamente.

10. Conte até dez


Concentrar nos números vai ajudar a clarear seus pensamentos. Assim você relaxa um pouco, mas não o suficiente para adormecer. (a menos que você possa, em seguida, ir para o item 5, aí tudo bem!)

11. Ouça a música


Música relaxante com certeza vai lhe ajudar a acalmar a mente, reduzir a ansiedade e combater o stress. Não requer prática tampouco habilidade. Melodias agradáveis ​​reduzem o nível de cortisol, normalizam os batimentos cardíacos e ajudam a sobreviver aos tumultos da vida.


Você tem uma forma só sua de relaxar durante o trabalho? Compartilhe nos comentários!

3 Comentários

  1. Essas dicas, também podem servir para vida na escola/universidade/faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim! Estas dicas podem ser usadas em qualquer momento da vida no qual fiquemos meio perdidos, precisando dar uma parada para se recolocar nos eixos 😊 Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Ótimas dicas, como sempre! 😁

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem