Uma imagem vale mais do que mil palavras. E uma imagem atraente alcança muito mais gente, ainda mais no Instagram.

Para fazer sua mensagem circular, ela deve ser fácil de ser entendida. Nada melhor do que um post do Instagram, um folheto, poster, infográfico ou uma apresentação incrível para conquistar a atenção das pessoas.

Só que nem todos nós temos bom gosto para fazer algo bonito e que funciona.

Por isso, se você quer criar post para Instagram grátis, eu vou te apresentar um site que faz isso tudo, e muito mais, com poucos cliques. É o DesignCap.




Criando imagens incríveis com DesignCap


Se você já usava computador no fim dos anos 90 e início do ano 2000, com certeza conheceu o Print Artist, um software da Sierra para fazer cartões, cartazes e muito mais.

Hoje, você não precisa mais ter um programa instalado no computador para isso.

DesignCap é um aplicativo online para usar no computador que facilita a criação de designs gráficos de alta qualidade sem a necessidade de habilidades avançadas.

O site está disponível em diversas línguas, entre elas o Português. Ele lembra muito o Canva, um dos sites mais usados para a criação de artes.

Mas se você não se adaptou a ele, ou está cansado de seus modelos, precisa conhecer o DesignCap.

Os recursos são personalizáveis ​​e incluem muitos modelos, fotos e ilustrações para seus projetos. Salve seus projetos na nuvem, em sua área de trabalho e compartilhe-os nas redes sociais.

Geralmente, ferramentas para criar posts para redes sociais e outros materiais gráficos costumam oferecer um modelo em branco com diversos recursos para fazer o que quisermos.

DesignCap também oferece isso, mas a coisa mais incrível sobre ele é que existem inúmeros modelos especializados para cada tipo de conteúdo gráfico que você possa imaginar!

E uma grande vantagem de utilizar seus modelos, é que você fugirá da mesmice dos padrões que muitas pessoas já usam na hora de criar post para Instagram em sites concorrentes!

Ele é excelente para a criação de:
  • Infográficos
  • Gráficos baseado em planilhas
  • Cartazes
  • Panfletos
  • Logotipos
  • Cartões de visitas
  • Brochuras
  • Artes para redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, Pinterest...)
  • Cardápios
  • Apresentações de slides
  • Relatórios
  • Artes para Youtube
  • Convites
  • Entre muitos outros!
A ferramenta é gratuita, e oferece planos pagos com recursos extras.

Leia também: Saiba fazer post no Instagram pelo PC alert-info

Modelos prontos para começar


A parte mais difícil de começar algo é partir do absoluto zero. No DesignCap isso não é necessário, pois você pode começar a partir de um dos diversos modelos oferecidos.




Se o seu negócio são redes sociais, vai ficar surpreso com a quantidade de opções.




O melhor é que, além de fácil de editar os modelos, também é super divertido!




E suas artes vão se destacar com o banco de fotos que está disponível para você criar!




Mas você também pode enviar as imagens do seu computador para o site.

Uma função que eu achei muito legal para a criação de infográficos são os módulos, pois você pode escolher entre diversos modelos, e depois só alterar o texto!




Outra que eu gostei muito foi o editor de gráficos: é um Excel dentro do site, possibilitando você criar o melhor gráfico para apresentar suas ideias.




Depois de pronta a sua imagem, ela fica salva na nuvem. Então, é só baixar ela para seu computador e usá-la como preferir!





Conclusão


DesignCap é um aplicativo online robusto. A criação de gráficos é rápida, simples e divertida.

Eu gosto da interface do usuário, pois é muito simples de usar e até mesmo quem não tem experiência neste tipo de site pode descobrir como as coisas funcionam. Ao mesmo tempo, é totalmente recheada de recursos fáceis de ser usados por todos!

Todas as ferramentas fazem sentido e são fáceis de usar. Fiquei realmente surpreso com a facilidade de alterar as cores dos modelos. Tudo foi bem fácil de usar.

Ele não tem alguns dos recursos do Canva, como colaboração em equipe ou vídeo, mas nem todo mundo precisa dessas ferramentas.

DesignCap é um aplicativo excelente para criar post para Instagram e redes sociais, folhetos, anúncios e muito mais!.

Se você procura um programa gráfico com muitas funções gratuitas e que seja fácil de usar, vale a pena dar uma olhada no DesignCap.


Você já experimentou o DesignCap? Conhece outras opções? Me conte nos comentários logo abaixo!

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem