Que tal exercer sua criatividade com estes aplicativos para Instagram que vão tornar suas fotos e vídeos ainda mais incríveis?

Faça seu Instagram receber mais likes e seguidores usando estes apps, e tornar suas fotos, vídeos e Stories únicos.

Jakob Owens/Unsplash

Confira nossa seleção de apps gratuitos que não podem faltar no seu smartphone:


Apps para editar fotos


Edite cores e filtros com Snapseed


Um aplicativo do Google que é completo, com diversas ferramentas e filtros para editar suas foto. Se você estiver procurando por um editor de fotos para celular avançado, onde pode editar os menores detalhes, tente o Snapseed.

Android/button iPhone/button


Extraia o máximo das fotos com Adobe Lightroom


Outro editor poderoso que permite editar os mínimos detalhes. Além disso, no arsenal do Lightroom, existem muitos ajuste de cores, luz, perspectiva e outros parâmetros. E você pode criar perfis com configurações ideais e aplicá-los a qualquer imagem. A maioria dos recursos é pago a parte, mas a versão gratuita já é suficiente para a maioria das pessoas.

Android/button iPhone/button


O app que todos amam: VSCO


Um app incrível com um editor de fotos super intuitivo, que conta com ótimos filtros, capazes de transformar até a cena mais comum em uma obra de arte. O app é dos aplicativos para Instagram mais populares, pois criou um novo estilo de fotos, o #vscogirls. Além disso, o app tem também uma aba para visualizar fotos de outros usuários, e se inspirar.

Android/button iPhone/button


Do computador para o celular: Adobe Photoshop Express


Versão móvel do lendário Photoshop. No entanto, existem poucas semelhanças com o programa de computador: o design e os recursos são bem diferentes. Como o nome sugere, o Photoshop Express foi criado especificamente para edição fácil e rápida de fotos no celular. Corrigir a foto é muito simples: basta selecionar os modelos e mover os controles deslizantes, que o app faz o resto por você.

Android/button iPhone/button


Muitos efeitos com PicsArt


Um editor no qual não existem apenas ferramentas para retocar fotos, mas também funções simples para criar apresentações de slides e colagens. As imagens podem ser decoradas com vários elementos: adesivos, texto, máscaras, molduras e todos os tipos de efeitos.

Android/button iPhone/button





Sincerely Media/Unsplash



Editores de fotos especiais


A Selfie perfeita com Facetune 2


Um dos aplicativos para Instagram que são indispensável para os amantes de selfies. O Facetune 2 ajuda a tornar os dentes mais brancos, os olhos mais brilhantes e a limpar a pele. Aqui você também pode ajustar a luz, selecionar filtros e trabalhar com o plano de fundo.

Android/button iPhone/button


Crie artes e animações com Adobe Spark Post


O Adobe Spark Post facilita a criação de gráficos animados, mesmo que você não seja designer. Use modelos prontos ou suas fotos para preparar incríveis Stories no Instagram. No app, você pode adicionar diversos efeitos como zoom, pop-up, dissolução, elementos de texto e plano de fundo com apenas alguns toques na tela.

Android/button iPhone/button


Montagens incríveis é com Canva


O Canva é uma ferramenta poderosa para criar Stories e posts com gráficos. Existem centenas de modelos prontos, que podem ser personalizados. Escolha um, edite para suas necessidades usando imagens, fontes, ícones e outras fontes da biblioteca do Canva e publique. Todos os layouts são divididos em categorias e tamanhos. Edite fotos, combine diferentes estilos de texto e adicione elementos de design animado para produzir um conteúdo exclusivo.

Canva também pode ser usado online, pelo computador.

Android/button iPhone/button


As mais belas fontes: AppForType


Uma das aplicações mais famosas para criar belos textos em suas imagens. Além disso, é possível aplicar diversos adesivos e enfeites nas fotos.

Android/button iPhone/button


Escreva nas fotos: Phonto


Phonto é mais uma opção para quem não se sente satisfeito com poucas fontes para personalizar suas imagens. O app tem as fontes mais variadas, de diversos estilos.

Android/button iPhone/button


Template para Stories: Unfold


Unfold é um dos apps para instagram stories mais elogiado por ter modelos de molduras minimalistas e modernas para personalizar suas fotos e Stories, desde bordas rasgadas a quadros de filme de uma foto analógica.

Android/button iPhone/button





Patrick Buck/Unsplash


Dê movimento as suas fotos


Animações em fotos com Pixaloop


Pixaloop é um dos aplicativos para Instagram que transformará suas fotos em animações espetaculares. Faça com que água, nuvens, fumaça e outros objetos na foto se movam. E vários efeitos 3D adicionam dinamismo e volume extras às fotos.

Android/button iPhone/button


Fotos em movimento: VIMAGE


O VIMAGE acrescenta elementos em movimento a suas fotos. São diversos efeitos 3D: uma borboleta esvoaçante, bolhas de sabão voadoras, vapor de uma caneca e muito mais.

Android/button iPhone/button


Apps de edição de vídeo


Edite vídeos e fotos com InShot


O InShot combina com sucesso as funções de processamento de fotos e edição de vídeo. Além disso, o programa é muito conveniente para publicar vídeos no Instagram, usando modelos especiais com a proporção ideal para posts e Stories. Assim, seu vídeo exportado do InShot ficará ótimo em qualquer publicação.

Android/button iPhone/button


Monte um video clip com Quik


O aplicativo da GoPro é um editor simplificado para criar rapidamente clipes dinâmicos. Adicione fotos ou vídeos, independente se foram feitos com uma GoPro ou seu celular, selecione o modelo de edição e, se necessário, faça alterações no clipe criado pelo programa. O resultado pode ser enviado para o Instagram diretamente do app.

Android/button iPhone/button


Stories com mais vida: Storybeat


O Storybeat vai dar mais vida aos seus Stories. Adicione músicas e efeitos visuais e sonoros em suas fotos e vídeos com facilidade. Você também pode gravar sua voz e fazer apresentações de slides.

Android/button iPhone/button





Tobias Reiner/Unsplash


Apps para gerenciar Instagram


Reposte fotos com ReShare Story para Instagram


Um aplicativo multifuncional que permite baixar vídeos e fotos de outras pessoas do Instagram, fazer republicações e até mesmo ver Stories anonimamente.

Android/button iPhone/button


Acompanhe o crescimento do perfil com FolowMeter


O FolowMeter ajuda a analisar seu público e pode ser útil se você estiver promovendo seu perfil. Por exemplo, usando o programa, é fácil descobrir quem deixou de lhe seguir, quais são os seguidores que mais comentam em suas postagens e muito mais.

Android/button iPhone/button


Planeje seu perfil com Preview: Planner for Instagram


Quer criar um perfil harmônico, seguindo um mesmo tom de cor em todas as fotos? Este app lhe ajuda a planejar seu feed, mostrando antes da publicação como ele ficará. Excelente para criar uma sequência de fotos que combinem umas com as outras.

Android/button iPhone/button


Fotos de papel no Instagram com PhotoScan


Quer colocar suas fotos analógicas no seu Instagram? O app Photoscan do Google permite digitalizar suas fotos usando a câmera do smartphone de forma fácil e rápida, com a maior qualidade possível.

Android/button iPhone/button


Personalize a fonte do texto da sua bio


Quer personalizar seu perfil, escrevendo o texto com caracteres diferentes? Para isso, não é necessário baixar um app: Acesse um dos sites a seguir, escreva o texto e logo em seguida você verá diversas opções dele, com fontes diferentes e emoticons para enfeitar. É só copiar e colar!




Quais destes aplicativos para Instagram você mais gostou? Qual app faltou? Compartilhe nos comentários, logo abaixo!

Envie este artigo para aquela pessoa super criativa!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem