Saiba como programar e postar fotos e vídeos no Instagram, com todos os recursos pelo seu computador. É mais simples do que parece!

Foto por Lance Matthew Pahang no Unsplash

Se você usa o Instagram profissionalmente, precisa postar conteúdo constantemente.

E nem todo dia é possível fazer isso.

Outra dificuldade é o desconforto de fazer estas tarefas diariamente usando o smartphone, sendo que você tem um computador a sua disposição. Muitas vezes, as fotos foram editadas e estão neles.

Então, como postar no Instagram pelo computador e programar as publicações para o futuro?

Trago três formas de você fazer isso. Conheça todas, eleja a que lhe atende melhor e depois, me conte nos comentários a sua escolhida.


1 - Use o Facebook Creator Studio para programar e postar no Instagram pelo computador


Através do Facebook, você pode postar no Instagram pelo computador, seja no feed de fotos, ou no IGTV. Esta opção está um pouco escondida, mas o Guilherme Encinas passou a dica: acesse aqui e conecte a sua conta do Instagram.

É só acessar o site, clicar em "Criar publicação" e escolher "feed do Instagram". Na tela que se abre, escolha a conta na qual será publicada a foto e em seguida escreva a legenda, carregue a foto e no botão de publicação, decida se publicará naquele momento ou se programará para outro momento.



2 - Use o Buffer para programar e postar no Instagram pelo computador 


Este é um excelente app para gerenciar redes sociais. Buffer está disponível via site para computador, mas também está no Android e iPhone.

Planeje e publique conteúdo no Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e claro, Instagram, pelo computador, em um simples painel.


3 - Use o Gramblr para programar e postar no Instagram pelo computador 


Esta dica você já leu por aqui, em uma indicação dos leitores. Este programa gratuito permite postar no Instagram pelo computador de forma que você deixe programado para que a publicação das suas fotos ocorra nos melhores horários. Ele também tem opção de adicionar curtidas aos seus posts.



Amt Online no Instagram: @amt_online alert-info

Qual opção você mais gostou e está usando? Conhece mais opções? Qual é o seu Instagram? Compartilhe conosco nos comentários, logo abaixo!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem