Descubra quem tem direito de sacar o FGTS, saiba como consultar saldo e extrato e tire todas as suas dúvidas sobre o Saque Imediato do FGTS aqui!

Descubra como sacar até 500 reais do seu FGTS
Você sabia que agora é possível sacar até R$500,00 de cada uma de suas contas, ativa ou inativa, do FGTS? O valor é limitado ao saldo disponível em sua conta.

Mas você sabe o saldo de cada uma das suas contas do seu fundo de garantia por tempo de serviço? E será que você tem direito a este saque?

Imagine que triste seria você sair de casa, ir até uma agência da Caixa, aguardar na fila e descobrir que você não pode retirar esse valor?

Por isso, saiba agora mesmo como é possível consultar, no conforto de casa, todas as informações necessárias e personalizadas para cada pessoa.


Como saber quem tem direito ao Saque Imediato do FGTS


Para saber se você pode realizar este saque, como receber este valor e quanto você poderá sacar é simples, não precisa nem sair de casa.

A consulta pode ser feita através de aplicativo, no site da CAIXA ou através de ligação telefônica.

Saque Imediato: Consulta ao saldo e extrato


Para consultar via APP no seu Smartphone Android ou iPhone:


Você deve baixar o App FGTS:


Suporte ao app: Caso tenha alguma dificuldade com o aplicativo, envie um email para GEPAS02@caixa.gov.br descrevendo a dificuldade encontrada.


Para consultar via site da Caixa:




Para consultar via telefone:


Você pode ligar para o número:

0800-724-2019

Em qualquer uma destas três opções você poderá consultar seu saldo e saber como recebê-lo!


Este saque altera o direito de sacar todo o saldo do FGTS?


Muitas pessoas estão preocupadas em realizar este saque, e depois não poderem sacar todo o valor se perderem o emprego. Mas saiba que não é necessário se preocupar com isso:

Este saque não interfere de forma alguma o direito de sacar todo o saldo do seu fundo de garantia, em caso de demissão por justa causa ou nas demais situações que já estão previstas em lei.

Você pode realizar este saque tranquilamente. Seus direitos estão protegidos!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem