| Clique e veja os maiores descontos dos últimos 30 dias

Treine seu inglês sem ir muito longe !

Um rapaz indica a um turista algo em um mapa, como se estivesse lhe dando uma informação de como chegar a aquele lugar.

Quando estudamos uma língua estrangeira, sempre é dito que para treinar o idioma, o ideal é viajar para aquele país e se virar por lá. Mas isso custa tempo e dinheiro.

Viajando pelo Brasil, descobri que existe uma forma bem mais em conta de pôr em prática o que estudamos : Ajudando os turistas !

É impressionante como muitos lugares por aqui não estão preparados para receber quem vem de fora. E é engraçado quando os turistas se surpreendem por você ser brasileiro, e falar inglês.

Quando estudamos uma língua estrangeira, sempre é dito que para treinar o idioma, o ideal é viajar para aquele país e se virar por lá. Ma...

Cadastro pra ler notícias? Não, obrigado. Veja como!

Imagem de uma advertência para cadastro no site da Folha de São Paulo, com montagem de um boneco junto do símbolo de proibido em frente a essa advertência.

Uma dica rápida e rasteira, simples e descomplicada :

Você começa seu dia querendo se informar. Vai a sites como o da Folha, do Estadão ou do O Globo, e está lendo tranquilamente suas notícias. Quando então você dá de cara com uma dessas telas :

Montagem de três advertências de sites para cadastro : O Globo, Folha e Estadão, todas dizendo para fazer o cadastro gratuito.


Cadastro ? Assinatura ? Pra quê isso se você pode passar por cima disso tudo ?

Seu navegador está equipado com uma ferramenta muito importante : a aba anônima (ou navegação privada, janela anônima) E ela não serve apenas para navegar em sites com conteúdo ~Educacional para adultos~ sem que ninguém saiba. Ela também serve para continuar com sua leitura informativa.

É só copiar o link da notícia e colar em uma aba anônima. Veja como abrir essa aba no seu navegador :

Uma dica rápida e rasteira, simples e descomplicada : Você começa seu dia querendo se informar. Vai a sites como o da Folha, do Estad...