Imagem de uma advertência para cadastro no site da Folha de São Paulo, com montagem de um boneco junto do símbolo de proibido em frente a essa advertência.

Uma dica rápida e rasteira, simples e descomplicada :

Você começa seu dia querendo se informar. Vai a sites como o da Folha, do Estadão ou do O Globo, e está lendo tranquilamente suas notícias. Quando então você dá de cara com uma dessas telas :

Montagem de três advertências de sites para cadastro : O Globo, Folha e Estadão, todas dizendo para fazer o cadastro gratuito.


Cadastro ? Assinatura ? Pra quê isso se você pode passar por cima disso tudo ?

Seu navegador está equipado com uma ferramenta muito importante : a aba anônima (ou navegação privada, janela anônima) E ela não serve apenas para navegar em sites com conteúdo ~Educacional para adultos~ sem que ninguém saiba. Ela também serve para continuar com sua leitura informativa.

É só copiar o link da notícia e colar em uma aba anônima. Veja como abrir essa aba no seu navegador :

  • Google Chrome : Com o navegador aberto, clique no botão à direita superior com três traços, e clique em Nova janela anônima (Ou apenas aperte Ctrl+Shift+N) - Outra opção é usar a extensão Incognito Filter : Cadastre os sites nela, e quando você for entrar pela aba comum, a extensão abre o site na aba anônima automaticamente !

  • Firefox (Você não chama ele de Mozilla né ? Ou chama o Windows de "Microsoft" ? :D) : Com o navegador aberto, clique no botão laranja "Firefox" e então em Iniciar navegação privativa (Ou apenas Ctrl+Shift+P)

  • Opera : Com o navegador aberto, clique no botão "Opera", e no primeiro menu "Guias e Janelas", escolha se quer apenas uma guia (aba) privativa ou uma nova janela completamente anônima. (Para a nova janela privada, Ctrl+Shift+N)

  • Internet Explorer (Você não usa mais né ?) : Com o navegador aberto, procure a aba Segurança, abaixo da busca, e dentro dela, clique em Navegação InPrivate (Ou apenas Ctrl+Alt+P)

  • Safari : Com o navegador aberto, no menu "Safari", escolha "Navegação Privada". 

E pronto ! É bobagem, mas eu me sinto um hacker quando continuo lendo as notícias assim.

Por que isso funciona ? Essas abas anônimas não guardam cookies, que registram quantas vezes você acessou aquele site. E é isso que eles usam para medir e bloquear seu acesso.

Claro que é possível ser bloqueado novamente quando você estiver lendo as notícias nesta aba anônima e alcançar o limite imposto por cada site, mas simplesmente feche a aba e abra novamente, os contadores serão zerados e você poderá continuar com sua leitura.

Mande essa dica para aquele amigo que criou várias contas gratuitas com vários emails ! Aliás, você sabia que com um único endereço de email no Gmail você pode ter várias contas diferentes ?

Qual outro truque você já usou na internet ? Conte nos comentários !
Postagem Anterior Próxima Postagem