Se você tem um Gmail, seu endereço pode ser escrito de algumas formas diferentes, mas sempre chegará pra você :

Quem tem um endereço do tipo fulano.sicrano@gmail.com, também receberá os emails enviados à fulanosicrano@gmail.com, ou fu.la.no.si.cra.no@gmail.com , ou até mesmo f.u.l.a.n.o.s.i.c.r.a.n.o@gmail.com.

Por quê isso ?

Porque o Gmail ignora pontos no endereço de email. Eles fazem isso para que aquele nome de usuário, independente dos pontos que tiver, seja só seu, evitando o recebimento de emails por engano. O próprio Google explica isso aqui. Ele também desconsidera letras maiúsculas e minúsculas, é tudo uma coisa só.

E como você pode se beneficiar disso ?

A princípio, evita que outras pessoas criem emails parecidíssimos com o seu.
Porém, todos os sites no qual você se cadastrar não fará esta distinção. Logo, você consegue criar mais de uma conta em outros sites, usando apenas um endereço de email. Já fiz isso na hora de criar uma segunda conta na App Store da Apple e em um site de compras em que eu já tinha cadastro,  mas queria criar uma nova conta.

Mas uma grande vantagem você pode tirar é a respeito de segurança e privacidade : em sites que você usa seu email como o usuário para fazer login, você pode criar uma sequência de pontos na hora do cadastro, pois, se alguém tentar invadir sua conta, e conhece seu email, vai ficar chutando a sua senha, sem saber que naquele site você cadastrou seu email de uma forma diferente, quase que uma segunda senha !

Mesmo assim, as vezes ainda pode chegar algum email por engano, então, faça o que você gostaria que fosse feito com você : avise ao remetente, e delete a mensagem !

Não deixe de passar essa dica para os amigos !
Postagem Anterior Próxima Postagem