As pessoas não nascem organizadas: elas se tornam disciplinadas e desenvolvem habilidades relevantes.

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Confira neste artigo sete hábitos de pessoas organizadas, nos quais você poderá gerenciar com sucesso suas tarefas, ter mais organização no trabalho e distribuir melhor seu próprio tempo.

Todos nós temos um colega ou amigo que é super organizado: é uma pessoa pontual, muitas vezes conclui projetos antes do prazo e sempre sabe onde encontrar o que precisa quando necessário.

Quer saber como eles alcançaram resultados tão excelentes? Bem, vamos descobrir agora mesmo!


1 | As pessoas organizadas sempre estão procurando ferramentas que facilitem a vida


As pessoas organizadas utilizam ferramentas úteis, que podem ser desde um relógio temporizador (timer) de cozinha, a uma variedade de aplicativos para smartphones, para organizar seu dia, semana, mês ou ano.

Por exemplo, elas usam notificações de apps para não esquecer algo importante. Elas usam um cronômetro para focar em uma tarefa e gerenciar seu tempo. 

Elas são capazes de organizar grandes tarefas em várias tarefas menores e não esquecem a importância de realizar intervalos curtos durante o trabalho, para que possam trabalhar de forma mais produtiva e efetiva.

2 | As pessoas organizadas priorizam tarefas


Pessoas organizadas não são aquelas que tem apenas uma noção dos assuntos futuros e que não sabem por onde começar.

Uma pessoa organizada sempre sabe o que é importante no momento; possui um planejamento de trabalho claro e que pode ser ajustado, se necessário.

3 | As pessoas organizadas conhecem suas habilidades


As pessoas organizadas conhecem seus pontos fortes e fracos, sabem quais tarefas podem realizar imediatamente e para quais precisam de mais tempo.

Elas pegam apenas o que são capazes de fazer e o fazem bem.

4 | As pessoas organizadas escolhem soluções simples


As pessoas organizadas estão sempre procurando soluções e ferramentas simples que os ajudarão a lidar com suas tarefas.

A simplicidade é um dos fundamentos da organização.

As pessoas organizadas tentam procurar soluções simples em tudo: nas tarefas de trabalho, nas tarefas domésticas e em todas as áreas da vida.

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5 | As pessoas organizadas sabem que não podem ser organizadas apenas "de vem em quando"


Dizem que uma pessoa talentosa é talentosa em tudo.

O mesmo pode ser dito de uma pessoa verdadeiramente organizada. Elas sabem a importância de trabalhar a seu favor. Não se pode ser organizado apenas "às vezes".

É como ir a academia: se você não se exercitar regularmente, em breve perderá sua boa forma. As pessoas organizadas sempre encontram tempo para arrumar sua casa e colocar tudo em seu devido lugar.

Elas separam alguns minutos para excluir e-mails indesejados ou separar restos de papel sobre a mesa, mantendo assim a organização no trabalho.

Mesmo quando voltam para casa após um dia de trabalho duro, não jogam suas coisas em uma pilha de bagunça, mas as guardam cuidadosamente.

Elas não usam aquela desculpa dita por milhões de pessoas: "amanhã eu faço".

As pessoas organizadas sabem que tudo precisa ser bem feito. Isso é muito melhor e mais rápido do que deixar para fazer tudo mais tarde.

6 | As pessoas organizadas se livram regularmente de coisas desnecessárias


As circunstâncias estão mudando constantemente, e o que era necessário hoje pode se tornar desnecessário amanhã.

As pessoas organizadas não guardam coisas desnecessárias - elas se livram delas.

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7 | As pessoas organizadas se preparam para o futuro


As pessoas organizadas sempre pensam lá na frente: elas aproveitam ao máximo o presente para que o futuro seja o melhor possível.

Elas planejam suas ações e estão preparados para qualquer parada.

E sempre se perguntam: "O que posso fazer agora para ter ainda mais sucesso no futuro?




Você se considera uma pessoa organizada? Está feliz com a sua organização no trabalho, casa e vida pessoal? Conte-me, nos comentários, logo abaixo!

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1 Comentários

  1. Eu sou péssima em organização,sou mãe,trabalho fora,sou esposa,e acho bem dificil encontrar maneiras de fazer uma coisa só.Estou sempre buscando melhorias,mas nunca consigo melhorar na organização,e minha mente está sempre a mil,ocupada com o que devo fazer depois e depois.

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