O WhatsApp é o principal aplicativo na maioria dos celulares. Nossa vida está lá: Dados, contatos, fotos e documentos. É fato!

Assim, o WhatsApp também é o app que mais ocupa espaço na memória dos celulares. 

Porém, se você já tentou fazer backup de dados do WhatsApp, percebeu essa não é uma tarefa das mais simples.

As pessoas não consegue fazer o backup no próprio telefone ou nos principais serviços de nuvem disponíveis, como Google Drive e iCloud, que possuem espaço limitado, principalmente em suas versões gratuitas.

Outro problema é se, ao trocar o celular, você trocar também o sistema operacional: o backup feito nesses serviços de nuvem não é compatível com o sistema operacional concorrente. 

Ou seja, se você tiver espaço, o backup feito no Google Drive servirá apenas para celulares Android, e aquele feito no iCloud é útil apenas no iOS do iPhone.

É nessas horas que recorremos a programas que nos ajudam a resolver esse tipo de problema, e é o que você conhecerá agora.

Como transferir WhatsApp de iPhone para Android

Para transferir WhatsApp entre smartphones, sejam eles Android ou iPhone, fazer e restaurar backup do WhatsApp e exportar backup do WhatsApp para HTML e CSV/XLS, você pode utilizar o iMyFone iTransor for WhatsApp.

O iMyFone iTransor for WhatsApp é programa de computador, disponível em diversas línguas, inclusive português, para Windows e Mac OS, que tem como principal funcionalidade transferir TODOS os dados do WhatsApp de um celular para outro, mesmo que sejam de sistemas operacionais diferentes.


Graças a ele, transferir backup WhatsApp Google Drive para iCloud torna-se possível, pois ele funciona de Android para iPhone, e de iPhone para Android.



Você só vai precisar de um computador com o "iMyPhone iTransor for WhatsApp" instalado, duas entradas USB e os dois celulares com os respectivos cabos de dados.




Ou seja: se você tem problemas entre passar whatsapp iphone para android, este é o programa que vai te ajudar.

A solução para fazer backup do WhatsApp no computador

Para economizar espaço na nuvem e evitar pagar a mais por isso, você poderá fazer o backup dos dados em seu computador e, a partir daí, restaurar as conversas completas, com todos os anexos, por exemplo caso você formate seu celular ou o WhatsApp pare de funcionar por qualquer motivo.

Caso você utilize o Whatsapp Business, essa ferramenta também funciona pra você: 

Muitas pessoas tem duas contas no WhatsApp, a normal e a WA Business, e com dados muito importantes nos dois aplicativos. 

Com o iTransor é possível fazer backups regularmente e exportar chats, contato, fotos e documentos, e se quiser, filtrar por meses, por exemplo.



Com iTransor, você pode resolver seus problemas, mas também poderá usá-la para restaurar o WhatsApp de seus clientes: use-a para fazer renda extra ou agregar ao seu trabalho atual!

O programa é fácil de usar, com suporte e constantemente atualizado, o que faz dele ser compatível com as versões mais recentes dos sistemas operacionais dos nossos celulares.

Gostou da dica? Conte pra gente nos comentários e compartilhe esta dica em seus grupos!

Imagem da capa por Dima Solomin via Unsplash.

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem