motivação-produtividade-trabalho

Estas ações parecem comuns, mas podem interferir na chance de aproveitar melhor a vida. Interferem na sua motivação, na sua produtividade e no seu trabalho.

Se você se identifica com alguns destes hábitos, experimente mudá-los:

1. Não cumprir promessas para você mesmo


Muitos de nós mantemos a palavra dada aos outros, mas por algum motivo nos esquecemos de nós mesmos. Nos prometemos começar a correr, a comer direito, a cuidar da saúde, mudar de emprego e muito mais.

Nos acostumamos a isso e perdemos o controle de nossa própria mente.

Para se livrar desse hábito, recompense-se por cada meta que você alcançar, para cada promessa cumprida. Isso lhe motivará a alcançar seus objetivos.

2. Usar o modo soneca do despertador


Desligando o alarme e permitindo-se dormir por mais 10 minutos antes de ir ao trabalho, você perde a primeira batalha do dia.

Assim, você está se preparando para uma série de possíveis falhas. Certamente você já notou que dormir até tarde não te deixa mais descansado.

Muitas pessoas são mais produtivas na parte da manhã. Aproveite seus momentos de maior disposição do dia.



3. Usar seu smartphone antes de dormir


Esse hábito afeta negativamente o nossa saúde devido ao brilho azul vindo da tela do smartphone, que impede a produção de melatonina - o hormônio do sono. Isso pode levar a insônia, problemas de visão ou obesidade.

Não use seu smartphone por 1 a 2 horas antes de dormir. Escolha outros passatempos, como ler um livro: lhe fará bem tanto para a saúde como para sua mente.

Henry Ford uma vez disse: "Pensar é o trabalho mais difícil; provavelmente é por isso que tão poucos o fazem".

Leia também: Use seu smartphone melhor e mais saudável com estas dicas!

4. Culpar-se pelo passado


Todos nós lamentamos o passado. Mas a maneira como pensamos e analisamos nossas próprias ações afeta nosso futuro. 

Pare de se lamentar com frases do tipo "eu deveria ter feito isso" ou "eu poderia ter feito de outro jeito". Trate-os como palavrões. Remova do seu vocabulário. 

Concentre-se no que é bom em sua vida atual. Pense no que você é grato a ela agora. Passe a dizer: "Da próxima vez eu vou ... "

5. Concordar com tudo


Estamos sempre com medo de perder alguma coisa. Por isso, nos acostumamos a dizer “sim” a qualquer oportunidade que se apresente, mesmo que não tenhamos certeza absoluta se esta é a decisão certa.

Claro que encarar uma aventura é sempre gratificante. Porém, priorize o que é importante para você e não para outras pessoas.



Com pequenas mudanças em nosso hábitos, conquistamos grandes resultados para nossa motivação, nossa produtividade e em nosso trabalho. A vida fica melhor e mais prazerosa!

Continue lendo sobre Produtividade em nosso site.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem