Masakaze Kawakami - Unsplash

Alguma vez você já perdeu seus arquivos, especialmente os mais importantes, em seu telefone ou tablet Android? O que você fez? Perdeu eles para sempre, ou recuperou tudo com a ajuda de um backup?

Obviamente, será melhor se você puder restaurar tudo com um backup, caso você tenha o costume de fazer cópias de segurança de seus arquivos. Caso contrário, eles passarão a ser apenas uma lembrança. 

Talvez você pense que fazer backup é perda de tempo. Mas se você tiver um software de backup profissional, como o Coolmuster Android Backup Manager, fazer backups será muito mais fácil e rápido.

Se ainda não conhece este software, você saberá sobre ele em detalhes agora. Assim, você poderá fazer backup e restaurar dados em seus dispositivos Android sem problemas.

Por que é importante fazer backup de dados em seu dispositivo Android?

Seu telefone Android é útil para você, certo? Por um lado, você usa seu telefone Android todos os dias e armazena cada vez mais arquivos no smartphone, incluindo seus contatos, fotos, documentos, vídeos, aplicativos etc.

Por outro lado, você não pode garantir que não ocorram acidentes no seu telefone Android. Apagar arquivos sem querer, ataques de vírus, problemas no sistema e similares podem causar perda de dados.

Então, como você pode proteger seus dados contra perda? A melhor resposta é fazer backup de seus dados. Significa salvar seus dados importantes em outro local seguro. 

Caso você perca seus dados acidentalmente, será possível recuperá-los rapidamente com um backup.

Além disso, você pode salvar o backup de seus dados na nuvem, em cartões SD, computadores ou pen drives. No entanto, não salve backups em seu próprio dispositivo Android, pois é fácil perdê-lo ao apagar arquivos por acidente, ou ao restaurar o aparelho para as configurações originais de fábrica.

Como fazer backup e restaurar dados do Android?

Para fazer backup de seus dados do Android em 1 clique, você pode usar o Coolmuster Android Backup Manager. Este é um aplicativo de desktop para fazer backup de uma ampla variedade de tipos de dados do Android para computadores Windows e Mac. 

Ele pode fazer backup dos dados básicos, como contatos, mensagens de texto e histórico de chamadas. Mas ele também faz backup de arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e músicas. 

Aliás, ele pode fazer backup de aplicativos do usuário e diferentes tipos de documentos, como DOC, DOCX, TXT, EPUB, PDF, etc.

Além do backup, este gerenciador de backup pode restaurar seus dados de backup para qualquer dispositivo Android. Usando a opção “Restore”, que permite selecionar os dados de backup por categoria e transferir os dados selecionados para o seu dispositivo móvel com qualidade original.

Ele suporta telefones e tablets Android com sistema operacional Android 4.0 e superior (inclusive Android 12). Portanto, não importa a marca do seu dispositivo Android, você pode fazer backup sem dificuldades.

Passo a passo para fazer backup de dados do Android em alta velocidade

Comece baixando e instalando a versão Windows ou Mac do Coolmuster Android Backup Manager no seu computador. Em seguida, inicie-o e escolha o módulo Android Backup & Restore.


Em seguida, o programa vai pedir para conectar o computador ao smartphone ou tablet. Você pode optar por conectá-lo via USB ou Wi-Fi. A propósito, a conexão USB é mais estável que a conexão sem fio.


Dica: Clique no ícone Wi-Fi em azul e siga as instruções para estabelecer uma conexão sem fio. Mas observe que ambos os dispositivos devem estar conectados à mesma rede.

Conecte seu dispositivo Android ao computador usando um cabo de dados e siga as instruções para ativar o modo de depuração USB (debugging mode) em seu telefone Android.


O software reconhecerá rapidamente seu smartphone e você verá a seguinte interface:


Agora, clique na opção Backup. O software escaneará seu telefone Android e exibirá todos os tipos de dados na interface. Você pode selecionar os dados desejados marcando as caixas de seleção.

Clique em Browse para selecionar um local para salvar seus dados do Android e clique no botão Back Up para iniciar o processo. Uma vez feito, você pode checar seus dados de backup em seu computador.


Restaure rapidamente os dados de backup do computador para o seu dispositivo Android

Execute o programa e conecte um telefone ou tablet Android ao seu computador. Em seguida, escolha a opção Restore. Depois, clique em um arquivo de backup e selecione os tipos de arquivo desejados no lado direito. Por fim, toque no botão Restore. Os dados serão importados para o seu dispositivo Android conectado.


Conclusão

Este é um programa eficaz que facilitará o backup, mesmo que haja muitos arquivos no seu dispositivo Android.

Com o Coolmuster Android Backup Manager, você pode fazer backup de dados em seu computador de forma transparente e segura, sem perda de qualidade dos dados ou alteração nos formatos de arquivo.

Além disso, ele pode restaurar seus backups em seu dispositivo móvel Android sem substituir seus dados existentes. É uma excelente opção sempre que precisar de seus backups.

Faça agora o download do Coolmuster Android Backup Manager:


Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem