Hubble é um telescópio da NASA que faz fotografias de todo o espaço, o tempo todo.

Ele está a 569km da superfície da Terra. Próximo ao tamanho de um ônibus, ele viaja a uma velocidade de 7,5km/s.



E por ele fotografar o espaço o tempo todo, ele também fez uma foto em uma data muito especial: o dia do seu aniversário!

30 anos no espaço


Para comemorar o aniversário dele, que é o telescópio mais antigo do espaço e está fora do nosso planeta desde 24 Abril de 1990, a NASA disponibilizou uma ferramenta que mostra a foto que foi feita naquele dia, pelo Hubble.

Como ele está fora do nosso planeta, a luz dos astros não passam pela nossa atmosfera, e por isso ele consegue obter imagens precisas dos lugares mais distantes do universo sem interferências.

Todos os dados que temos dos astros é obtida pela luz deles, e a atmosfera acaba deteriorando essa informação.

O Hubble supera a resolução dos mais avançados telescópios que estão na Terra em até 10 vezes. Ele consegue distinguir objetos brilhantes a até dois metros de distância um do outro. Seria possível distinguir os faróis de um carro na Lua!


Leia também: O travesseiro da NASA é do espaço? alert-info


Como ver a foto


Para ver a foto que ele fez para você é muito simples: basta acessar o site abaixo, e selecionar o mês e o dia do seu aniversário:




Além da foto, o site explica o que é a imagem, e informa o ano em que ela foi feita.


Mas não se prenda a apenas a data do seu aniversário: aproveite o site para ver em outras datas o que o telescópio da NASA encontrou pelo espaço.

São imagens incríveis! Aproveite para compartilha-las nas redes sociais!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem