Descubra agora quantos, quem são e quantos dias as pessoas estão no espaço neste exato momento!

Foto por NASA via Unsplash

Você costuma olhar para o céu? Se não, olhe agora.

Imagine quantos astronautas estão fora do nosso planeta, trabalhando em satélites, estações espaciais e em muitas outras missões espaciais. Legal, né?

O que eles fazem lá? Como se alimentam? Como é seu trabalho? Existe faculdade de astronauta? Como é feito o treinamento para se tornar um astronauta?

São várias dúvidas que surgem ao pensar neste assunto mas... você saberia dizer quantas pessoas estão lá no alto neste momento?

Se você nunca tinha pensado nisso, mas agora ficou curioso, não se preocupe: existe um site para isso!

Saiba quem são os astronautas em órbita neste momento


Simples e direto, o site "How many people are in space right now", ou "Quantas pessoas estão no espaço agora mesmo" nos revela quantas pessoas estão fora do planeta Terra, além de mostrar seus nomes e nacionalidades, links para suas biografias e informar a quantos dias cada um está fora de casa.



Além do site, é possível baixar um app para iPhone que nos dá notificações, fotos e vídeos do espaço, biografia dos astronautas e mais informações. Para Android existe um app idêntico, mas não relacionado a este site.


Brasil também tem astronauta

Temos um astronauta para chamar de nosso: O tenente-coronel Eng. Marcos Pontes, que foi ao espaço em 2006, no centenário do voo de Santos do Dumont. Foi o primeiro astronauta sul-americano.

Atualmente ele está em terra firme e além de ministro da Ciência e Tecnologia, é lembrado pelo seu famoso travesseiro, aquele que todo mundo se pergunta se de fato é um travesseiro do espaço. Eu já falei deste travesseiro por aqui: saiba o real significado da sigla NASA 😄

Eu não sei onde tem um curso para astronauta ou como comprar a comida que eles levam para o espaço, mas não posso encerrar o texto sem a maior música sobre astronautas do nosso país: Astronauta de mármore!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem