Você já deve ter visto, testado, ou mesmo tem um “travesseiro da NASA”.

Mas depois que eu vi essa foto do nosso astronauta brasileiro ao lado da sigla N.A.S.A., não deu pra esconder a decepção:

"Tecnologia N.A.S.A. : Nobre e Autêntico Suporte Anatômico" Coméquié?

Então Marcos Pontes nos enganou esse tempo todo ? Não é bem assim...


A espuma viscoelástica foi criada pela NASA, mas com outro fim : revestir as naves espaciais para absorver choques físicos, em 1966. Só que o cheiro dessa espuma era muito forte, e então ela não decolou, ficou em terra firme mesmo.


Mas um dos engenheiros envolvidos no projeto, Charles A. Yost, tinha certeza que aquilo serviria para alguma coisa. Largou tudo e foi abrir uma empresa para vender essa espuma, que foi parar em equipamentos médicos : cadeiras de rodas, próteses e camas.


Com o tempo, ela foi ficando menos fedorenta e mais barata, e nos anos 80, os fabricantes de travesseiros e colchões viram ali uma oportunidade.

E pra quê essa sigla mal feita e mentirosa? Ah... o jeitinho Brasileiro para evitar o uso indevido do nome dos outros, assim como pra não pagar royalties ...


Além de travesseiros, os astronautas já trouxeram muitas inovações para nossa vida, como os tênis para corrida, aparelhos elétricos sem fio, filtros de água, detectores de fumaça, entre outros.


Os astronautas vão pelo céu... capturando os planetas! (vídeo Youtube)

Também nos trouxe a piada que, enquanto os americanos desenvolviam uma caneta esferográfica que escrevesse no espaço, os russos usavam lápis...


Já o Tang e o Teflon, que parecem vindos de outro planeta, não foram desenvolvidos na NASA.

O travesseiro é realmente macio... mas eu gosto mesmo é do produto 1406 : "Contour Pillow"!


Na sua opinião, qual seria o melhor em uma guerra de travesseiros? Deixe sua resposta nos comentários!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem