Saiba o que eu fiz para corrigir o erro nw-2-5 que impedia acessar a Netflix na TV.

erro nw-2-5 Netflix

Veja se não foi isso que possa ter acontecido com você: todos os dias você acompanha sua série favorita na Netflix, quando de um dia para outro, ela para de funcionar, e em apenas um único dispositivo da sua casa.

Isso aconteceu com a minha Smart TV, mas pode acontecer em qualquer dispositivo que acesse a Netflix, como aparelho de Blu-ray, Nintendo Wii U, Playstation 3, Playstation 4, Roku, Decodificador ou aparelho de transmissão online, Xbox 360 ou Xbox One. Eu conseguia acessar normalmente no smartphone, tablet e computador. Se este é o seu caso, eu vou te explicar como eu consegui acessar a Netflix novamente, antes que você comece a ficar na dúvida entre netflix ou globo play.


O que é o código nw-2-5


É um código de erro da Netflix que aparece quando há uma dificuldade de conexão com os servidores deles.

Você já deve ter visitado a Netflix ajuda, a página de suporte deles, mas encontrou basicamente a famigerada resposta: "reinicie seu modem". Isso você já fez logo na primeira vez que deu esse erro. Não ajuda em nada. A gente não pesquisa no Google para ler "reinicie o modem". Quando chega nesse ponto, a gente precisa de mais ajuda. Então, antes que você saia na busca por um site parecido com netflix, vamos fazer a sua Netflix funcionar.



Como corrigir o erro nw-2-5 da Netflix


Na minha casa, eu corrigi o bug nw-2-5 de uma maneira simples e prática: você precisa alterar o DNS do aparelho.

Servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) localizam e traduzem para números IP os endereços de sites quando os digitamos nos navegadores. E foi alterando esse dado, que voltou a funcionar em dois segundos. Foi tiro e queda.

Erro nw-2-5: saiba como resolver


Você deve fazer o seguinte:

Vá nas configurações de rede do aparelho que não consegue acessar a Netflix.

Procure por algo que tenha DNS no nome. Pode ser "Configurações DNS" ou "Servidor DNS".

Possivelmente vai estar selecionado para o dispositivo encontrar automaticamente essa configuração, ou já deve ter um longo número ali cadastrado.



Apague o longo número que estiver ali. Caso não consiga apagar, mude a opção de automático para manual, aí você conseguirá editar os números.

No lugar do longo número, digite apenas 8.8.8.8.

Sim, somente estes quatro números. Atenção: tenha o cuidado de deixar os pontos entre eles, ou não dará certo.

Se existir um segundo campo de DNS, provavelmente com o nome "DNS Alternativo", preencha com 8.8.4.4. Se não tiver, não precisa se preocupar com isso.

Ficará então:

Configuração DNS: 8.8.8.8

DNS Alternativo: 8.8.4.4 (Opcional)

Este DNS é fornecido pelo Google, muito recomendado para quem quer aumentar a velocidade da conexão.

Salve essa configuração e tente acessar a Netflix Brasil novamente. Aqui em casa funcionou na hora.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado!

Aproveite que você vai voltar a assistir seus filmes e séries, e venha conhecer um app que escolhe por você o que assistir na Netflix. Não passe mais tempo procurando o que assistir, do que de fato, assistindo!

 Caso você não tenha encontrado em seu equipamento a opção para alterar o DNS, altere-a nas configurações do roteador da sua casa.



Existem outras alternativas de servidores DNS, caso você prefira outro, ou se o primeiro não funcionar:

OpenDNS
208.67.222.222
208.67.220.220

Norton
198.153.192.1
198.153.194.1

SafeDNS
195.46.39.39
195.46.39.40

Não funcionou. E agora?


Se depois de reiniciar tudo, mudar o DNS e a Netflix continuar a não funcionar em apenas um dispositivo, é hora de ligar para o seu provedor de internet, pois o problema não está dentro da sua casa.

Em outra ocasião, quando eu usava outra operadora e isso aconteceu, eu liguei no suporte e eles ficaram de encontrar uma solução. Meia hora depois, eles retornaram a ligação e pediram para que eu fizesse um novo teste. 

A Netflix voltou a funcionar depois que os técnicos fizeram uma alteração lá no provedor mesmo. Eles não precisaram vir até minha casa. Provavelmente alguém "tropeçou em um cabo" e trocou por engano alguma configuração por lá.


7 Comentários

  1. Acabei de ter esse problema numa TV Sony 55" 4K KD-55X705E. Só dava problema de conexão no app da Netflix, sendo que o Youtube, por exemplo, rodava normal. Tentei várias vezes iniciar o app Netflix, mas a impressão era que o app estava travado, até que apareceu o erro NW 2 5. Pelo que li rapidamente, e analisando um aplicativo que tenho pra medir minha internet, notei que o ping havia aumentado bastante e a velocidade caído para 8MB (sendo uma internet de 240mb). Então apenas reinciei o modem, e tudo voltou ao normal, tanto a velocidade da internet, quanto o aplicativo da Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha dado certo aí! Abraços!

      Excluir
  2. Muito obrigado deu muito certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lucas! Fico feliz que meu artigo te ajudou! Abraços!

      Excluir
  3. Pois é são várias explicações na internet porpem cada caso é um caso mais entendo que não tenha haver com a rede doméstica já que todos aparelhos conectados a mesma rede se conectam com o aplicativo sem problema , o que pode ser mesmo e a conexão com determinado equipamento e a netflix , sua dica do DNS funcionou de primeiro , preciso esperar 24 goras desligar a tv fazer funcionatr e ver se matem a comexão , eu usi o DBS 1 . 1. 1. 1. e dura menos de 24 horas, tomara que sua dica de certo, obrigado

    ResponderExcluir
  4. Super deu certo

    ResponderExcluir
  5. A minha net flix estava travada mais consegui arruma com o codigo do Google e foi na hora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem