Saiba o que eu fiz para corrigir o erro nw-2-5 que impedia acessar a Netflix na TV.

erro nw-2-5 Netflix

Veja se não foi isso que possa ter acontecido com você: todos os dias você acompanha sua série favorita na Netflix, quando de um dia para outro, ela para de funcionar, e em apenas um único dispositivo da sua casa.

Isso aconteceu com a minha Smart TV, mas pode acontecer em qualquer dispositivo que acesse a Netflix, como aparelho de Blu-ray, Nintendo Wii U, Playstation 3, Playstation 4, Roku, Decodificador ou aparelho de transmissão online, Xbox 360 ou Xbox One. Eu conseguia acessar normalmente no smartphone, tablet e computador. Se este é o seu caso, eu vou te explicar como eu consegui acessar a Netflix novamente, antes que você comece a ficar na dúvida entre netflix ou globo play.


O que é o código nw-2-5


É um código de erro da Netflix que aparece quando há uma dificuldade de conexão com os servidores deles.

Você já deve ter visitado a Netflix ajuda, a página de suporte deles, mas encontrou basicamente a famigerada resposta: "reinicie seu modem". Isso você já fez logo na primeira vez que deu esse erro. Não ajuda em nada. A gente não pesquisa no Google para ler "reinicie o modem". Quando chega nesse ponto, a gente precisa de mais ajuda. Então, antes que você saia na busca por um site parecido com netflix, vamos fazer a sua Netflix funcionar.



Como corrigir o erro nw-2-5 da Netflix


Na minha casa, eu corrigi o bug nw-2-5 de uma maneira simples e prática: você precisa alterar o DNS do aparelho.

Servidores DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) localizam e traduzem para números IP os endereços de sites quando os digitamos nos navegadores. E foi alterando esse dado, que voltou a funcionar em dois segundos. Foi tiro e queda.

Erro nw-2-5: saiba como resolver


Você deve fazer o seguinte:

Vá nas configurações de rede do aparelho que não consegue acessar a Netflix.

Procure por algo que tenha DNS no nome. Pode ser "Configurações DNS" ou "Servidor DNS".

Possivelmente vai estar selecionado para o dispositivo encontrar automaticamente essa configuração, ou já deve ter um longo número ali cadastrado.



Apague o longo número que estiver ali. Caso não consiga apagar, mude a opção de automático para manual, aí você conseguirá editar os números.

No lugar do longo número, digite apenas 8.8.8.8.

Sim, somente estes quatro números. Atenção: tenha o cuidado de deixar os pontos entre eles, ou não dará certo.

Se existir um segundo campo de DNS, provavelmente com o nome "DNS Alternativo", preencha com 8.8.4.4. Se não tiver, não precisa se preocupar com isso.

Ficará então:

Configuração DNS: 8.8.8.8

DNS Alternativo: 8.8.4.4 (Opcional)

Este DNS é fornecido pelo Google, muito recomendado para quem quer aumentar a velocidade da conexão.

Salve essa configuração e tente acessar a Netflix Brasil novamente. Aqui em casa funcionou na hora.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado!

Aproveite que você vai voltar a assistir seus filmes e séries, e venha conhecer um app que escolhe por você o que assistir na Netflix. Não passe mais tempo procurando o que assistir, do que de fato, assistindo!

 Caso você não tenha encontrado em seu equipamento a opção para alterar o DNS, altere-a nas configurações do roteador da sua casa.



Existem outras alternativas de servidores DNS, caso você prefira outro, ou se o primeiro não funcionar:

OpenDNS
208.67.222.222
208.67.220.220

Norton
198.153.192.1
198.153.194.1

SafeDNS
195.46.39.39
195.46.39.40

Não funcionou. E agora?


Se depois de reiniciar tudo, mudar o DNS e a Netflix continuar a não funcionar em apenas um dispositivo, é hora de ligar para o seu provedor de internet, pois o problema não está dentro da sua casa.

Em outra ocasião, quando eu usava outra operadora e isso aconteceu, eu liguei no suporte e eles ficaram de encontrar uma solução. Meia hora depois, eles retornaram a ligação e pediram para que eu fizesse um novo teste. 

A Netflix voltou a funcionar depois que os técnicos fizeram uma alteração lá no provedor mesmo. Eles não precisaram vir até minha casa. Provavelmente alguém "tropeçou em um cabo" e trocou por engano alguma configuração por lá.


4 Comentários

  1. Acabei de ter esse problema numa TV Sony 55" 4K KD-55X705E. Só dava problema de conexão no app da Netflix, sendo que o Youtube, por exemplo, rodava normal. Tentei várias vezes iniciar o app Netflix, mas a impressão era que o app estava travado, até que apareceu o erro NW 2 5. Pelo que li rapidamente, e analisando um aplicativo que tenho pra medir minha internet, notei que o ping havia aumentado bastante e a velocidade caído para 8MB (sendo uma internet de 240mb). Então apenas reinciei o modem, e tudo voltou ao normal, tanto a velocidade da internet, quanto o aplicativo da Netflix.

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    1. Fico feliz que tenha dado certo aí! Abraços!

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  2. Muito obrigado deu muito certo

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    1. Que bom Lucas! Fico feliz que meu artigo te ajudou! Abraços!

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