Você já deve fazer uso desse recurso no seu smartphone durante a noite mas... e se você usasse ele durante o dia, naquele momento no qual você mais precisa de concentração para terminar uma tarefa?

Afinal, depois de distraídos, demoramos muito tempo para voltarmos a nos focar naquilo que fazíamos antes da interrupção, e aí, aquela tarefa de 10 minutos viram 30 minutos - se não mais.

No smartphone você já deve saber como faz:

No Android, puxe o menu de cima para baixo e toque no ícone "Não perturbe".

Já no iPhone, puxe o menu de baixo pra cima e toque no ícone da lua.

Nas configurações do sistema de ambos, você aperfeiçoa essa função e a deixa ao seu gosto.


Mas não é só nosso smartphone que nos perturba: Nossos computadores estão cheios de notificações! Então vamos silenciá-los:

No Windows, clique com o botão direito do mouse no ícone da central de notificações, que fica no canto inferior direito da tela, e então é só clicar em “Ativar não incomodar”.

No Mac, clique no ícone de menu (aquele de três traços) ao lado da lupa, no canto superior direito, e no menu que abre, role para cima, que aparecerá o liga-desliga do "Não perturbe".

Novamente, nas configurações do sistema você encontrará mais opções para esse recurso.

Lembre-se de desligar o "Não perturbe" assim que terminar sua tarefa, para não perder suas notificações! Nas configurações padrões, a função é desligada ao reiniciar o dispositivo ou no dia seguinte.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem