Na situação atual em que os preços dos combustíveis só sobem, a gente tem que pesquisar bem para encontrar aquela que não pesa tanto no bolso. Só que não faz sentido rodar procurando a gasolina mais barata, gastando a própria!

Então, veja como descobrir o posto mais em conta e vá direto a ele, usando o Waze:

Como ver preços de gasolina, etanol e diesel no Waze

Abra o app e toque no campo de busca, como se fosse digitar um endereço:




Agora, toque no ícone da bomba de combustível:



O Waze listará os postos de combustível mais próximos, e seus preços. Mas atenção que os primeiros resultados podem ser anúncios pagos, como neste exemplo. O posto ali descrito é o mais caro da minha cidade...


Na lista você verá o valor do seu combustível preferido, que você optou nas opções do app. Eu já lhe digo como configurar isso.


Atente-se que acima do valor, existe uma data. É de quando uma pessoa atualizou pela última vez no sistema o valor daquele posto. Se não for recente, pode estar errada.


Se você tocar no mapa, poderá ver como estão os preços mais próximos de você, e fazer sua escolha:


Tocando em um dos postos, sendo no mapa ou na lista, você verá mais detalhes sobre como chegar lá e os preços de todos os combustíveis.



É só tocar em informação e todos os preços, e o botão "ir" aparecem:





Configurando o combustível preferido


Para escolher qual combustível prefere ver os preços no mapa é simples: toque na lupa do rodapé da tela, para abrir o menu a esquerda. Em seguida, toque na engrenagem no topo da tela.





Na tela de configurações, desça até a opção "Postos de combustível e preços" e entre nela.





Na tela que se abre, você poderá fazer suas opções entre a marca, o tipo de combustível, a ordem na qual eles devem aparecer na busca (por distância, preço ou bandeira), assim como se, ao parar em um posto para abastecer, aparecerá ou não uma notificação para que você atualize os preços de onde você está abastecendo.


Atualizando os preços de um posto


Quando você estiver abastecendo em um posto de combustíveis, pode ser que apareça uma mensagem oferecendo para que você atualize esta informação. Mas se não aparecer, você poderá fazer assim:

Com o Waze aberto, toque no ícone amarelo...




Em seguida, toque no ícone de Preços, logo no centro da tela.




Aparecerá uma tela com os postos mais próximos de onde você está. Provavelmente o primeiro da lista será aquele em que você está.




Agora aparecerá os preços atuais. Se estiver tudo certo, é só tocar em "Confirmar preços" para alterar a data da última atualização. Agora, se algo estiver errado, é só tocar no valor, que o teclado aparece e você poderá modificar.



Não é possível atualizar preços de combustíveis se você não estiver fisicamente no posto:




Desta forma, você pode se programar para pagar o melhor preço nos postos da sua região! 

Não deixe de compartilhar esta dica com os amigos, pois, quanto mais esta função ficar conhecida, mais os preços serão atualizados e os postos com os melhores preços serão beneficiados 😉


Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem