| Clique e veja os maiores descontos dos últimos 30 dias

Esta é a maneira segura de testar uma cerca elétrica


Tenha certeza que sua cerca elétrica residencial funciona corretamente sem se machucar

Você caprichou na instalação e agora sua residência ou comércio está protegida por uma cerca elétrica. Porém, como saber se a cerca elétrica está funcionando, sem levar um belo choque?

Atenção! Não faça este teste em cerca elétrica rural.

Um jeito simples e seguro de descobrir se sua cerca elétrica está funcionando, sem se machucar é usando uma chave de fenda:



Pegue sua chave de fenda favorita, encoste sua haste metálica em uma das hastes da cerca elétrica e aproxime a ponta da chave de fenda ao arame aos poucos... bem devagar, até quase encostar nela, e então você verá uma faísca, que lembra muito a faísca do seu fogão! Provavelmente, este teste fará disparar a sirene da central.


Apareceu a faísca, e fez um estalo, parecido com o da central de choque, pode ter certeza que ela está funcionando muito bem!

Economize! Encontre o que precisa e pague menos por isso. Compare já!

Eu falei que é para aproximar no arame, não encostar!  Dá choque se encostar? Não! Se encostar, nada acontecerá. Tem que ficar próximo, quase encostando.

Durante o dia não é tão fácil de ver a faísca, porém você ouvirá o estalo.



O choque, não é algo que vai te machucar, mas não conseguirá ficar encostado. Lembra muito o choque das famosas raquetes para matar pernilongos!
Adriano Matos
Adriano Matos

Adriano é Engenheiro de Produção e produz conteúdo por aqui há mais de 15 anos. "Não sou inteligente: apenas tenho acesso à internet". Você pode segui-lo em seu Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário