Você já viu que em casa somos clientes da Via Sat Brasil, uma operadora de internet via satélite, mas... como é o suporte técnico dela?

Eles sempre nos atenderam bem online, via email ou chat mas…

E quando a internet cai?


A única dificuldade é que eles não tem um 0800. E a central deles é em Goiânia/GO, enquanto eu estou em Macaé/RJ. Dá-lhe interurbano! MAS se você pedir, eles ligam no mesmo instante de volta para você e pronto! UFA!

Dá pra perceber que não é um call center cheio de pessoas mal treinadas, mas sim poucas pessoas mas muito atenciosas e bem orientadas do que fazer. (Pode até ser um call center grande, mas não parece ser, pois o atendimento é bem rápido e silencioso.)

Uma vez a internet parou de funcionar, e na tela de gerenciamento do modem (aquela acessível pelo navegador pelo “site’ 192.168.0.1) havia um aviso vermelho pedindo para entrar em contato com o suporte. Via telefone, eles nos indicaram um passo-a-passo, nos informaram uma espécie de chave que nos identificava no sistema, e voltamos a surfar na internet.

E quando precisamos da visita do técnico?


Um dia caiu um raio em casa e todas as luzes do modem se apagaram. Não davam o menor sinal de vida, mesmo tirando e re-colocando na tomada. Nada de internet.

Entramos em contato e eles disseram que isso não precisava de visita no local: era fonte queimada. Nem precisava tentar outra coisa. Um técnico da cidade de Nova Friburgo/RJ (120km daqui) nos mandaria por sedex uma nova fonte, e nós deveríamos fazer a gentileza de enviar a nossa queimada de volta para ele. Sem nenhuma cobrança, sem nenhuma pergunta. Eles não cobraram nada para nos enviar a fonte nova, mas o envio da fonte queimada foi por nossa conta.

E não é que foi tiro e queda? Fonte nova ligada, tudo online novamente! Felizmente tivemos boas experiências com o suporte técnico da Via Sat Brasil!

Estes atendimentos aconteceram em Março de 2015. No momento da publicação deste artigo, (31/08/15), o site da empresa encontra-se fora do ar e muitas reclamações sobre falta de atendimento em seu Facebook. Não somos mais clientes da empresa desde Julho/15. Leia mais clicando aqui.

Leia também: Problemas com a Via Sat Brasil? Veja o que está acontecendo...
Postagem Anterior Próxima Postagem