Você já leu aqui vários elogios a Via Sat Brasil, você também leu que ela precisou dobrar a mensalidade para se manter e por isso cancelamos o serviço... Mas nos últimos dias eu tenho lido notícias que eles estão com vários problemas, e inclusive um deles caiu aqui em casa: Protestaram nosso nome, mesmo quando somos ex-clientes deles! Só entregamos o equipamento quando eles afirmaram que não devíamos nada.

No ReclameAqui muita gente diz que está a semanas sem sinal de internet, que seu site está em manutenção por tempo indeterminado, e que ninguém atende na central de atendimento. Outras pessoas afirmam estar com o mesmo problema que nós.



Eis o que descobrimos:

Tudo indica que A Via Sat Brasil está inadimplente com a fornecedora do sinal de satélite, a Media Networks, e por isso o sinal foi interrompido.

Podemos ler no processo 1087545-63.2015.8.26.0100 que a Via Sat Brasil pede a volta do sinal, apesar da empresa estar sem condições de manter o satélite e seus funcionários, e que estão tentando salvar a empresa.

Este processo foi arquivado, pois a Via Sat Brasil desistiu dele, talvez por sentir não ter condições de ganhar a causa.

A empresa continua ativa na Receita Federal. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Assim que tivermos alguma novidade, este post será atualizado.

Agradecimentos a Dra. Luciana Oliveira da Costa, advogada que gentilmente me orientou na interpretação deste caso.


Postagem Anterior Próxima Postagem