Sempre me perguntam porquê eu gosto e venero tanto o Twitter. Dizem que o tempo dele já passou, que ele está acabado. Quem diz isso, não é usuário dele, ou não segue pessoas com os mesmos interesses. Ele está mais ativo que nunca! Saiba tirar proveito disso!

Quero lhe mostrar neste post como você pode usar o twitter para dar uma alavancada nos seus negócios, encontrar novos clientes ou um novo publico para suas produções. Vamos usar o Tweetdeck como um radar de pessoas interessadas naquilo que você tem a oferecer!

Caso você não conheça, o Tweetdeck é um aplicativo oficial do próprio Twitter que lhe dá muito mais ferramentas para trabalhar nesta rede social.


Neste nosso exemplo, vamos supor que você quer atrair público para um artigo sobre o medo de dirigir. Vamos considerar que você já tem uma conta no Twitter. Caso ainda não tenha, faça uma no site oficial.

Vá até o site https://tweetdeck.twitter.com/ e faça login com seu nome de usuário e senha que você já usa no twitter. Note que é seguro, pois esta ferramenta faz parte do site oficial.


Assim que você entrar no site, aparecerá um pop-up, apenas clique em Get Started.

Observe a coluna da esquerda. Clique no "+", Add column :



Uma nova tela aparecerá. Escolha "Search":



Uma caixa de texto aparecerá. Digite as palavras-chaves que lhe interessam. No nosso exemplo, digitarei as palavras medo dirigir.


Começará a aparecer os twitts de pessoas que estão falando sobre isso. Você pode refinar mais a busca, especificando por twitts apenas em português, e pode, no campo "excluding", digitar os termos que não lhe interessam mas que estão atrapalhando sua busca. Vá testando algumas variações.



Depois, clique no botão azul abaixo, "Add Column" para que esta busca fique salva e fixa no seu Tweetdeck.  Você pode criar várias colunas com as mais diversas palavras-chaves. Este aplicativo é muito versátil, explore todas as funções dele. Você também pode baixar o programa para computador, que tem exatamente o mesmo visual. O Tweetdeck foi um aplicativo independente um dia, mas o Twitter gostou tanto dele que o comprou para si.

Pronto! Agora você pode interagir com pessoas que provavelmente estarão muito interessadas no que você tem a oferecer. Siga elas, favorite seus twitts e ofereça seus serviço ou conteúdo de uma forma amigável que a pessoa não só aceitará, como poderá espalhar para seus próprios seguidores a sua mensagem.

O que está esperando? Comece a testar e me diga o que achou! AH! E nos siga no Twitter!
Postagem Anterior Próxima Postagem