Se quiser manter o seu site original, você precisa se concentrar nas dicas que discutimos neste artigo. O plágio se tornou um problema sério no mundo digital e, portanto, se você quiser ter certeza de evitar as consequências do plágio, leia este post.

O plágio não é causado apenas quando você copia conteúdo de outros sites, mas também de outros sites que roubam conteúdo do seu site. Se você se esforçou e se dedicou à criação de conteúdo exclusivo para o seu site, sugerimos que tome algumas medidas para mantê-lo original. Neste artigo, listamos algumas dicas que podem ajudá-lo a manter o conteúdo do seu site original.

Dicas para proteger seu site contra plágio!

Aqui estão algumas das dicas e truques mais úteis que podem ajudá-lo a manter o conteúdo do seu site livre de plágio.

Adicionar um aviso de direitos autorais ao seu site

Adicionar um aviso de direitos autorais é muito importante se você deseja que o conteúdo do seu site permaneça original e exclusivo. Você deve especificar o tipo de uso que permite ao seu conteúdo para que outros sites e usuários possam evitar todo tipo de confusão. No aviso de direitos autorais, você deve mencionar o nome completo do seu site, ano em curso, formulário de permissão por escrito, proibições estritas e outras notas importantes. Você deve colocar o aviso de copyright em algum lugar onde esteja visível o tempo todo. 

Pesquise o conteúdo do seu site no Google

Mesmo que você tenha adicionado o aviso de direitos autorais ao seu site, ainda há uma chance de os usuários roubarem o conteúdo do seu site. Para combater esse problema, você precisa pesquisar constantemente diferentes linhas do conteúdo do seu site no Google. O mecanismo de pesquisa obteria resultados de pesquisa semelhantes. Você pode comparar a correspondência do seu conteúdo com os sites que aparecem nos resultados da pesquisa. Se você descobrir que seu conteúdo foi roubado, você pode registrar uma reclamação DMCA formal.

Defina alertas do Google para descobrir plágio 

Os alertas do Google são muito úteis quando se trata de combater a duplicação em seu site. Você precisa ser titular de uma conta do Google se quiser obter o serviço de alertas do Google. Se você definir alertas do Google, poderá descobrir facilmente se alguém está roubando e publicando o conteúdo do seu site sem sua permissão. Você pode receber alertas e resultados de pesquisa por e-mail.

Use verificadores de plágio online

Usar detector de plágio é muito importante se você deseja ter certeza de que seu site está livre de plágio. Você pode usar o online verificador de plágio sempre que quiser, pois eles são gratuitos e baseados online. Basta abrir o melhor detector de plagio no seu navegador e inserir a URL do seu site na ferramenta; após inserir a URL do seu site na ferramenta, basta clicar no botão '(verificar plágio)'. A ferramenta examinaria cada centímetro de seu site e compararia seu conteúdo em busca de semelhanças com outros sites indexados na web. Você pode obter resultados imediatos sobre a originalidade do seu site em menos de segundos. 

Proteja suas imagens

Você não precisa se preocupar apenas com o conteúdo textual de seu site; em vez disso, você também precisa se preocupar com o conteúdo visual. Você pode proteger facilmente as imagens em seu site adicionando marcas d'água a elas. Agora você deve saber que adicionar marcadores não garante que suas imagens não sejam roubadas, mas certamente certifica que você é o autor original da imagem. Você pode localizar o plágio de imagens com a ajuda de uma pesquisa por imagem técnica. 

Nunca copie e cole conteúdo - mas por quê?

Você deve se certificar de nunca duplicar conteúdo de outro site se quiser ter certeza de que seu site terá uma boa classificação nos resultados de pesquisa do Google. O conteúdo duplicado certamente seria indexado pelo mecanismo de pesquisa, mas nunca seria classificado nos principais resultados da pesquisa, mesmo se não fosse intencional ou se você estivesse recebendo a duplicação.

O motivo pelo qual você nunca deve copiar e colar conteúdo é que o plágio causa confusão para o Google. O Google não entende qual conteúdo deve ter uma classificação mais alta e que tem semelhanças entre si. Para evitar essa confusão de classificação de sites com conteúdo semelhante, o mecanismo de pesquisa simplesmente rebaixaria todos os sites com o mesmo conteúdo. Portanto, isso significa que seu site perderia sua posição se contiver plágio.

O plágio no conteúdo do site pode resultar não apenas na perda de posição nos resultados da pesquisa, mas também na perda de credibilidade e autoridade aos olhos do mecanismo de pesquisa e do público-alvo. Portanto, se você não quer perder sua credibilidade no mundo digital, sugerimos que você sempre use um verificador de plágio online para garantir a originalidade do seu trabalho antes de publicá-lo e também monitorá-lo após a publicação!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem