Se você está procurando por um editor de vídeo online e gratuito para publicar no Instagram ou em outras redes sociais, este site vai te ajudar!

Nunca se consumiu tantos vídeos como atualmente. E provavelmente você já quis ou precisou fazer um vídeo rápido para postar nas redes sociais.

Mas nem todo mundo tem as habilidades necessárias para criar um bom vídeo, e nem os programas necessários. Mas este site te ajuda em tudo!

Simon Abrams/Unsplash

FlexClip é um editor de vídeo online e gratuito, fácil de usar que permite criar vídeos em poucos minutos. 

A interface de arrastar e soltar é simples: mesmo sem experiência com edição de vídeos, basta um pouco de criatividade e tudo acontece. 

Além do editor, o site oferece uma extensa biblioteca de vídeos, fotos e músicas, para montar um vídeo de sucesso.

O site é gratuito, mas existem mais recursos na versão paga.

Quando você faz login no FlexClip, várias opções são apresentadas. Você pode escolher fazer um vídeo a partir de um modelo pré-existente ou pode começar do zero. 


Existem dezenas de modelos para escolher, em categorias como mídias sociais, aniversário, estilo de vida, arte e cultura, tutoriais etc.

Cada categoria guarda várias opções dentro dela. Por exemplo, a categoria Arte e cultura tem opções como "trailer de filme", "festival de música", "review de livros", entre outros.

Fazendo um Vídeo


Quer você comece de um modelo ou do zero, você será levado a uma tela de edição. A tela é dividida em três seções principais. 

  • No canto superior esquerdo, você tem suas ferramentas: texto, elementos dinâmicos, imagem de fundo e música. 
  • No canto superior direito, você tem o videoclipe que está editando no momento. 
  • Na parte inferior, você tem o storyboard. 

A área de ferramentas é dividida em subcategorias, com as opções mais comuns exibidas primeiro. Se você clicar em "see all" ao lado de qualquer categoria, poderá ver todas as opções disponíveis. 

O FlexClip tem até uma seção para música livre de royalties. Tudo que você precisa para fazer um vídeo com aparência profissional está ao seu alcance.

Para ver como qualquer um dos textos ou elementos dinâmicos aparecerá na tela, basta passar o cursor sobre ele. Uma visualização animada mostrará como o elemento funciona. 

Inserindo Vídeos

Inserir um novo videoclipe é simples: basta clicar na guia + Storyboard na seção inferior. 

Nela, você pode escolher: gravar sua tela, gravar de uma webcam, adicionar arquivos do seu computador, adicionar um plano de fundo ou adicionar mídia da biblioteca do site. 

Os clipes são divididos em 27 seções diferentes que variam de Animal a Tecnologia e muito mais. Cada seção tem toneladas de clipes livres de royalties. Quando você escolhe um vídeo, ele aparece na linha do tempo na parte inferior da tela.

Cada clipe pode ser cortado em um tempo específico. Se você escolher um item como texto, tudo o que você precisa fazer é arrastá-lo até o clipe para inseri-lo.  

Eu só tive dificuldades para inserir imagens no vídeo. Sempre que eu arrastava para o vídeo, ela se tornava o fundo. Até que eu me dei conta que, na verdade, eu deveria clicar na opção "Picture In Picture" para que a imagem ficasse dentro da própria imagem do vídeo. Confuso, mas é assim que deu certo.


Exportando seus vídeos

Quando terminar de editar o vídeo, você pode exportá-lo como 480p, 720p e 1080p (embora os dois últimos estejam bloqueados por planos pagos). 

Antes de exportar, você pode nomear o vídeo, dar crédito ao editor e escolher uma introdução opcional para reproduzir antes de o vídeo começar. 

O processo de compilação e exportação ocorre online, não em sua máquina. Isso significa que até um computador básico pode fazer ótimos vídeos. 

Demorou um pouco mais de um minuto para um vídeo de 30 segundos ser compilado e baixado quando testei o FlexClip. 

Eu fiz um vídeo simples e rápido para a imagem de capa da pagina do site no Pinterest. 

Preços

FlexClip é gratuito, mas oferece recursos mais profissionais em seus planos pagos. Confira aqui os valores e recursos disponíveis, mas basicamente são os seguintes planos:

Gratuito

O plano gratuito limita os downloads a 480p SD, podendo usar apenas um único vídeo da biblioteca por projeto. 

Usuários gratuitos podem ter no máximo 12 projetos com vídeos de até 1 minuto de duração.

Básico

No plano básico os usuários podem ter downloads de 720p HD, 1 vídeo da biblioteca por projeto e um máximo de 50 projetos. 

A duração do vídeo também pode ser de até 3 minutos com ou sem uma marca d'água personalizada e nenhuma menção ao FlexClip.

Plus

O plano Plus oferece aos usuários o download dos vídeos em 1080 full-HD, o uso de até 5 vídeos da biblioteca por projeto e no máximo de 200 projetos. 

Os vídeos podem ter até 10 minutos de duração com ou sem uma marca d'água personalizada e nenhuma menção ao FlexClip.

Business

Esta é a opção mais poderosa disponível. Ela oferece aos usuários downloads full-HD de 1080p, um número ilimitado de vídeos da biblioteca por projeto e um máximo de 1000 projetos. 

Os vídeos podem ter até 30 minutos de duração com ou sem uma marca d'água personalizada e nenhuma menção ao FlexClip.

FlexClip vale a pena?

Para vídeos pequenos e rápidos, o editor de vídeo online e gratuito FlexClip definitivamente se destaca - mas seus recursos mais poderosos estão nos planos pagos. 

Dito isso, se você não tem experiência em edição de vídeo, mas precisa de clipes com frequência, é um serviço extremamente útil.

A criação de um vídeo leva apenas alguns minutos de trabalho, e o número de videoclipes disponíveis é incrível. 

A parte realmente surpreendente do FlexClip, no entanto, é a capacidade de criar vídeos na nuvem. Assim, a criação de vídeos torna-se acessível a qualquer pessoa.

Acessar FlexClip/button

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem