Todos nós temos uma pessoa em nossas vidas que compram tudo o que desejam por conta própria.

Eles não pedem nada e dizem não precisar de nada, mas mesmo assim nós queremos presenteá-los com algo para mostrar nosso amor, carinho e respeito.

Ekaterina Shevchenko/Unsplash

Veja a seguir algumas dicas do que você pode fazer para presentear quem não temos ideia do que dar, ou que já tenham de tudo:


Presenteie com seu tempo


Tempo é a coisa mais valiosa do mundo. Logo, você dar um pouco do seu para outro é algo que não tem preço.

Faça um passeio com quem não vê a muito tempo. Ofereça um dia de diversão no zoológico, em um museu de ciências, na praia ou em um parque.

Ajude seus pais ou avós em tarefas domésticas grandes que eles ainda não conseguiram realizar. Pegue o carro de alguém e leve para uma limpeza completa.

Cuide do bebê ou animal de estimação de seus amigos para que eles possam sair de casa para se divertir.

Seja o assistente de alguém por um dia inteiro e ajude-os em algo que a muito tempo os preocupa e que estão adiando.


Presenteie com memórias


Eles podem ter todos os bens materiais que desejam, mas podem ter esquecido de bons momentos que tiveram na vida. E todos nós gostamos de relembrar estes momentos.

Se antigamente era difícil tirar uma foto, mas é fácil encontrar álbuns em casa, hoje é o contrário: temos muitas fotos, mas é difícil revê-las.

Pesquise em suas fotos digitais por bons momentos que teve junto com esta pessoa, mande imprimir e monte um álbum ou um porta-retratos.

Aproveite e coloque um cartão e escreva a mão algo sobre aquele momento retratado.

Se você puder ter ajuda de mais pessoas, peça para que elas escrevam em papéis suas melhores lembranças, algumas boas histórias do presenteado e como ele as fazem bem. Reúna todos os papéis em uma bonita caixa.

Podem parecer presentes simples, mas no fim das contas, as nossas lembranças são o que temos de melhor.

Kira auf der Heide/Unsplash

Presenteie com um consumível


Ninguém fica triste por ganhar de graça o que compraria de qualquer forma.

Comida nunca é demais: se a pessoa gosta de queijo, dê um queijo gourmet. Ela gosta de uísque? Encontre o melhor. Ama salgadinhos e refrigerante? Monte o kit perfeito.

Aqueles itens que não dá para levar sempre no supermercado, como biscoitos finos, pode ser uma ótima opção.

Um creme ou shampoo de uma boa marca sofisticada, nem sempre podemos comprar, mas ninguém fica triste por ganhá-los. (talvez crianças... mas todos os adultos vão gostar!)

Em vez de gastar dinheiro com um produto eletrônico de baixa qualidade, capriche em produtos que a pessoa já usa na sua rotina.

Se você tem idéia de um presente, mas não tem certeza que a pessoa vai gostar, aprimore-o com um consumível que você tem certeza que a pessoa ama.

Una o chá favorito da pessoa com um livro, monte um kit de doces que a pessoa com certeza pode gostar. Não importa o que seja, ela ficará feliz ao abrir o embrulho. A beleza está nos detalhes.


Presenteie com uma experiência que a pessoa demonstra interesse


Experiências são sempre um grande presente. Porém, é preciso ter certeza que é algo que de fato a pessoa quer.

Nem todo mundo quer saltar de paraquedas, então, concentre-se naquilo que um dia ela tenha comentado com você.

Aulas de arte, culinária, esportes ou dança são um bom ponto de partida. Seu presenteado tem interesse em eletrônica? Presenteie com um kit iniciante.

Ou dê a chance da pessoa relaxar: Compre um dia no spa, ou um vale-massagem.

Não se preocupe em dar uma experiência que já tiveram. Assim como comer e beber, ter outra chance de se fazer o que gosta é sempre bem vindo.

Dê um curso intermediário, um spa no qual a pessoa nunca foi ou um curso de culinária com um foco diferente do que ele conhece.

Se você tem mais de um filho, deixe que cada um escolha sua própria experiência. Você e eles vão se divertir muito!

freestocks.org/Unsplash

Presenteie com um item personalizado


Seu presenteado difícil de agradar pode ter várias canetas, mas quantas tem o nome dele gravado? Ou um belo roupão com o nome bordado? Um kit de facas com o nome do churrasqueiro gravado nelas?

A pessoa pode não precisar de nada, mas ter um item personalizado sempre é muito mais especial.

Transforme um item útil em um tesouro pessoal! Ela vai guardar com muito mais carinho e cuidado. Além de lembrar sempre de você.


Presenteie com uma assinatura de um serviço


Presentear é pensar fora da caixa. Ao invés de pensar no que dar, pense em melhorar o que elas já tem.

Um cartão de créditos da Play Store/App Store para comprar aqueles apps e jogos para o smartphone que ela passou o ano inteiro querendo comprar, mas sem coragem (ou possibilidade) de gastar dinheiro com isso. Assim como créditos para o Playstation ou Xbox.

Imagine ganhar créditos para usar no Uber? Facilitar a vida de quem a gente gosta é um baita presente! Alguns meses de Spotify ou Netflix, entre outros serviços que nem custam tanto, mas que vão fazer seu presenteado muito feliz. 

Afinal, créditos para ver YouTube sem propagandas é um baita presente!

Diversos serviços oferecem cartões pré-pagos com saldos para seus serviços. Descubra quais o seu presenteado usa - ou gostaria de usar - e dê este agrado!

E que tal presentear com a assinatura de uma revista? Estamos lendo menos do que gostaríamos, mas quem não gosta de ter uma revista nas mãos?

Existem diversos clubes de assinaturas: de vinhos, cervejas, artigos de papelaria, entre outros. Um presente que vai durar vários meses!

Particularmente, eu não gosto da idéia dos cartões-presentes de lojas, pois é como entregar dinheiro na mão da pessoa e ela que precisa ter "o trabalho" de escolher - além de você limitar a escolha da loja.


Não se esqueça de um detalhe


Coloque seu presente em um belo embrulho. Seu presente pode ser simples, mas uma bela embalagem demonstra todo carinho e cuidado que você teve com aquela pessoa.

Gostou das dicas? Lhe ajudei a decidir com o que presentear aquela pessoa difícil? Conte para mim nos comentários! Alguma vez deu um presente que a pessoa gostou muito? Me conte qual foi, logo abaixo!

1 Comentários

  1. Adorei as dicas! Ideias diferentes e que todo mundo com certeza vai gostar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem