Luciana nos trouxe várias dicas: para facilitar a vida na cozinha, no escritório, nas compras para nossos bichos de estimação... confira!



Luciana mora em Macaé/RJ e é advogada, atuante nas áreas civil, penal, família e trabalhista. Conheça seu site, Oliveira da Costa Advocacia.






Uma dica culinária


  • Satis! - Pra quem tem pouco tempo ou pouca experiência na cozinha, isso é uma mão na roda! Com "Satis!" vc faz frango/peixe empanado ou almondegas/hamburgueres de forma rápida e sem sujeira

"Satis é uma linha de produtos de condimentos da Ajinomoto, que facilita a elaboração de algumas receitas muito gostosas e na maioria não muito práticas para o dia a dia. Por exemplo, como fazer um frango empanado? Ovos, farinha e sujeira! É isso que todo mundo pensa! E como dá trabalho, também dá preguiça de fazer.

A Satis tem um produto que tempera e empana o frango e depois é só assar ou fritar. Muito mais rápido! Sem sujeira. Na forma tradicional tudo fica mais suculento, mas com satis também é muito gostoso! Tem outro produto que tempera e dá liga, ideal pra transformar a carne moída comum em hamburguer, rocambole ou almôndega! Salva o almoço! Em casa tem que ter!"




Um app para smartphone


  • CamScanner - Este App transforma seu celular e tablet em um scanner para gerenciamento inteligente de documentos.

"Este app tem várias funções. A principal é servir como scanner através da câmera de celulares e tablets, mas ele faz isso recortando automaticamente as bordas do documento e através de alguns filtros, deixando tudo alinhado e mais legível. As alterações também podem ser feitas manualmente. Além disso, o app armazena os documentos na nuvem, economizando espaço no seu dispositivo. Arquivos excluídos ficam 7 dias disponiveis online, caso você se arrependa. 

Também é possível fazer pequenas edições, como unir/separar PDFs, enublar/apagar trechos dos arquivos. Você ainda pode vistar ou assinar documentos PDFs ou JPGs, que são os formatos que o app salva e compartilha em diversas plataformas. Disponível para IOS e Android! Possui a versão gratuita, que já atende muito bem, e a versão paga, que tira a marca d'água e aumenta a usabilidade."

Site | Download (Android) | Download (iOS)


Um twitter para seguir


  • @CarolinaMalta - Juíza de Pernambuco que utiliza os animais para exemplificar artigos do Código Penal.

"Boa parte das pessoas relaxa ao ver um video, uma piadinha ou um meme com bichinhos. Como sou advogada, acho demais ver as fofurices de cachorros e gatos relacionados ao direito criminal, que geralmente é um tema bem pesado. Ademais, é um jeito de fugir do Facebook, Instagram e YouTube. Gostaria que as pessoas usassem mais o Twitter."


Twitter


Uma frase


  • "A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes"

"Quando li essa frase pensei nela durante vários dias e me identifiquei, pois eu sempre quero mudar alguma coisa, mas continuo sempre agindo da mesma forma! É muito complexo! haha! Bom, inicialmente eu pensava que essa frase teria sido dita por Albert Einstein, mas não é verdade. Mas mesmo assim, #ficaadica. Se você busca algo diferente, mude seus hábitos, tenha atitude. Eu continuo tentando."


Uma loja online


  • PetLove

Pra quem tem animais em casa, esse site deixa as compras muito mais fáceis. Minha cachorrinha ficou paraplégica e precisei comprar fraldas pra ela , o que era raro de encontrar nos petshops da região. A solução foi a Petlove. Depois disso passei a comprar tudo por lá. 

Ração. Brinquedo. Acima de um determinado valor a entrega é gratis, na porta de casa. Tem os melhores preços. Tem brinde. Tem parcelamento. É tudo de bom.




Gostou das dicas da Luciana? E quais são as suas? Preencha aqui e participe!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem