Pessoa fotografa torre Eiffel usando celular com chip internacional

Saiba o que a sua operadora não quer que você descubra! Economize com estas dicas, que vai tirar todas as suas dúvidas sobre usar internet fora do Brasil.

Ao pensar em viagem ao exterior, seja a trabalho ou a lazer, temos que planejar muitas coisas. Entre elas: como ter internet móvel no smartphone no exterior?

Afinal, seja para se locomover, com Waze, Google Maps ou Uber, para se comunicar, com WhatsApp e Google Translate, ver os horários das atrações turísticas e compartilhar as fotos no Instagram ou Facebook, precisamos de internet. Como se manter conectado no exterior?

Para ter internet no celular fora do Brasil, você tem quatro opções:

1- Usar o roaming da sua operadora Brasileira

Esta é a pior opção e não deve ser cogitada. Os custos são altos, e ao retornar, a conta será dolorida. Sua operadora fará de tudo para que você pense o contrário, mas não vá na dela. Seja Vivo, Claro, Oi ou Tim, existe uma taxa diária entre R$29,90 a R$69,90 para habilitar o uso no exterior. Fora o uso da internet. Guarde esse valor para gastar na sua viagem!

2- Usar Wi-Fi

Seu smartphone funcionará em qualquer Wi-Fi que você conseguir se conectar. Só que você precisará contar com a sorte de encontrar um wi-fi disponível.

Lembre-se: Wi-fi sem senha não é seguro: em áreas turísticas, bandidos podem criar uma rede falsa para coletar seus dados.

3- Comprar um chip estrangeiro

Chegando ao país, você precisará ir atrás de uma loja que venda chips de celular para turistas. O problema é: como encontrar essa loja sem internet? Sem Waze ou Uber? Sem Google Translator? Como usar o City Mapper para saber qual metrô pegar, sem conexão?

E se você for parado na imigração, como conversar com o agente, sem poder usar o Google Translator?

Além de todas essas dificuldades, a perda de tempo e a burocracia vão atrasar sua viagem. Os planos das operadoras locais atendem quem tem wi-fi em casa e no trabalho, mas não atenderá o turista que passa o dia inteiro na rua, pesquisando endereços e usando o tradutor. A franquia vai durar apenas um dia.

Outra desvantagem é que, se você passar por vários países, será necessário comprar um novo chip a cada parada. Logo, chegamos a quarta opção:

4- Adquirir no Brasil, um chip internacional

Você embarcará com o chip do país de destino, que funciona nos dias da viagem e com o pacote necessário, funcionando perfeitamente. Parece até sonho, mas isso é possível!

Só que essa informação não é divulgada, afinal, isso não é interessante financeiramente para a sua operadora de telefonia. Mas você saberá como ter internet no exterior facilmente e com um custo super acessível. Afinal, todo produto no exterior, quando é vendido para turista, custa os olhos da cara! Por isso, quem se programa, economiza!

Homem usa celular com chip internacional no exterior em estação de trem

Como comprar um chip internacional no Brasil

Seja um chip americano, um chip europeu, ou um compatível com mais de 210 países, você sairá do Brasil sem depender de conexão wi-fi de outro país, por comprar um chip internacional barato que será enviado para sua casa, dias antes da sua viagem.

Quando o avião levantar vôo, troque o chip do seu smartphone. O novo estará programado com tudo o que é necessário, você não perderá a conexão com a internet.

WhatsApp funcionará em outro país com um chip internacional?

Sim! Você vai usar o WhatsApp no exterior. Apesar da sua conta estar vinculada ao número da sua operadora, quando você abrir o app pela primeira vez após trocar o chip, ele perguntará se quer trocar para o novo número (do chip internacional) ou se deseja manter o número anterior (que é o seu número no Brasil)

É só escolher para manter o número anterior, o número brasileiro (que começa com +55) que tudo funcionará como no Brasil. Simples e fácil!

O chip internacional 4G funcionará em mais de um país?

Se a sua viagem internacional for por vários países, você terá internet 4G de qualidade em todos os países, pois no ato da compra você informará quais países pretende passar, e essa informação será levada em conta no momento da programação do seu chip. Fique tranquilo!

Mulher usa celular com chip internacional barato e econômico em avião

E se precisar de ajuda?

O melhor de comprar seu chip no Brasil e antes de viajar, é que, por ser uma empresa brasileira, todo o suporte da empresa é em português, e junto com o chip vem todas as formas de contato para você tirar suas dúvidas ou pedir ajuda, seja antes, durante ou depois da viagem.

O chip será compatível com meu celular?

Sim! O chip é enviado em três formatos, que abrange 100% dos aparelhos.

Meu smartphone é dual chip. Posso usar os dois juntos?

Poder até pode, mas eu não recomendo, pois para algo dar errado, e seu chip principal começar a cobrar roaming... Por via das dúvidas, é melhor tirar seu chip e usar apenas o chip internacional!

Mulheres tiram selfie usando celular com chip internacional Brasil

Chip internacional: onde comprar

Para receber em sua casa o chip é simples: a maneira mais econômica, rápida e segura é através do site oficial. Lá, você vai montar seu plano, informando seus países de destino e a duração da viagem.
O site mostrará os planos disponíveis, seja planos apenas com internet ou planos que fornecem um número de telefone para receber ligações e receber e enviar SMS's. Você escolherá aquele que lhe atende, e fará a compra, da mesma forma que você compra qualquer produto pela internet.

Alguns dias depois, será entregue o chip em sua casa pelos correios. Não o coloque em seu aparelho ainda, pois o chip não funciona no Brasil, e só funcionará no local e dias informado no ato da compra. Isso é um dos motivos que faz esse chip ser tão econômico e prático.
Junto do chip, você recebe um kit com todas as informações para ativá-lo e todos os contatos do suporte em português.



Homem fotografa praia em viagem a outro pais usando chp de internet no exterior

Internet no exterior = turista feliz = boa viagem!

Não perca tempo nem se irrite durante sua viagem. Comprando seu chip no Brasil para usar no exterior, você vai chegar ao seu destino conectado, sem depender de Wi-Fi, e vai curtir sua viagem despreocupado com burocracia para acessar a internet em outro país. Um problema a menos para cuidar!

3 Comentários

  1. Gustavo Reis3/5/19 09:58

    Obrigado pela dica! Vou viajar e estava preocupado com isso, mas achei seu site e já comprei meu chip internacional. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Reis24/5/19 16:57

      Oi! Voltando aqui pra agradecer... deu tudo certo, funcionou direitinho! Valeu!

      Excluir
    2. Olá Gustavo! Fico feliz que tenha gostado da dica! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem