Você gosta de ouvir música, mas gosta muito mesmo? Então você adoraria saber quais foram as músicas, os artistas e álbuns que você mais ouviu, descobrir novidades e conhecer a biografia de seus artistas favoritos, não é?

Se você é um entusiasta da música, vai adorar conhecer a Last.fm.


Last.fm é um site gratuito e em português que acompanha todas as músicas que você ouve, seja no seu Spotify, smartphone, Youtube ou computador. Criando seu perfil, o site monta seus rankings de mais ouvidas, lhe recomenda músicas conforme seu gosto musical, além de ser uma comunidade de amantes de música.

Quando uma pessoa lhe pergunta "que tipo de música você ouve?", seu perfil terá todas as respostas. As músicas, os artistas, os discos mais ouvidos, seus estilos musicais favoritos, seja na última semana, no ano todo... Seu histórico musical vai lhe mostrar quais artistas estão subindo na sua parada de sucessos pessoal.

Além de conhecer e compartilhar seus hábitos musicais com amigos, a Last.fm é ótima para conhecer novas músicas. Como o site conhece o que você gosta, ele só recomenda coisa boa! Você vai ter acesso a um menu de opções para explorar músicas! Vai poder ver o que mais está sendo ouvido em todo o mundo, conhecer mais artistas, e muito mais.

Se fosse para resumir em uma única coisa que eu gosto são os gráficos e estatísticas. Adoro ver o que eu estava ouvindo períodos passados, relembro de ouvir um artista que ouvia antes. É muito bom!



O site é gratuito e lhe oferece muita informação músical. Se você quiser ainda mais, poderá assinar o serviço Premium, mas este não me faz falta. Visite meu perfil na Last.fm. Lá, você poderá ver o que eu mais ouvi nesta semana e no ano passado também.

Last.fm tem um aplicativo para Windows, Mac, Android, iOS, extensão para Chrome, conexão com Spotify e muitos outros. Você pode conferir e fazer o download nesta página.

A conexão com Spotify é simples: é só entrar nas opções do Spotify, encontrar a opção do Last.fm e fazer login. Outra forma é fazer o caminho inverso: logado no site do Last.fm, entrar nessa página e logar com Spotify. Simples!

Crie seu perfil e torne-se meu amigo lá!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem