Se você acredita que a educação em sala de aula deveria ser atualizada para os tempos atuais, você precisa conhecer a Camile!

Camile Alba é Coordenadora de tecnologia e CEO da EducaTeam - Coaching em Tecnologia Educacional. Além de conhecer o site de sua empresa, onde você poderá ler artigos como "O analfabetismo tecnológico no séc XXI", "Por que Educação Digital?" e "Fake News – O que é? Como identificá-la?", além de conhecer seu Podcast, você poderá encontrá-la no Instagram @educateam.club e em seu twitter: @camilealba.

Ela nos trouxe uma reflexão sobre cidadania digital e uma recomendação de app para criar seu podcast!

Reflexão


  • Cidadania Digital e tecnologia da educação : Porque devemos aprender sobre cidadania digital? 

"O ensino da Cidadania Digital é de suma importância para o desenvolvimento de cidadãos emocionalmente estáveis e confiantes para enfrentarem os desafios da sociedade tecnológica contemporânea.

O uso adequado da tecnologia na educação nos ajuda a aprender melhor e, de modo geral, permite que as instituições de ensino ou não funcionem melhor. Considerando que as “pegadas digitais”, as quais deixamos a todo instante ao navegarmos pela imensidão do “mar” chamado internet, não são como as pegadas que deixamos ao caminhar pelas areias de uma praia, que são lavadas pela próxima onda ou a maré crescente, podemos dizer que as “pegadas digitais” são como pegadas no concreto molhado que se tornam eternas ao secar. 

Elas são um lembrete permanente de nossas ações, inativações e interações. Navegar e sobreviver neste mundo digital dinâmico requer algumas regras e diretrizes básicas, chamamos tais regras de princípios de cidadania digital."

Saiba mais no site EducaTeam.


App para smartphone


  • Anchor

"Estava em busca de uma ferramenta para criar um canal de podcast, que fosse além de free, intuitiva e que permitisse que meus podcasts fossem compartilhados em vários canais.

Então, descobri há alguns meses o app "Anchor" na PlayStore (também disponível na App Store). Instalei o app no meu smartphone, e voilá, tava eu criando meu 1o canal de podcast sobre Tecnologia Educacional e Cidadania Digital!
O melhor do app, é ele ser intuitivo, permitir integração com suas playlists do Spotify, além dos recursos para encrementar seu podcast que já vem com o app serem super bacanas.

Depois de pronto, automáticamente a plataforma compartilha a publicação do podcast com outras plataformas como Spotify, Google Podcast entre outros. Vale a pena conferir!"

Site oficial | Download Play Store | Download App Store (iOS)


Gostou das dicas da Camile?

E você, quais dicas tem para oferecer? Preencha este formulário e participe!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem