"Os dedinhos" da Eliana é uma VERSÃO BRASILEIRA® de...


Você já fez a coreografia dos dedinhos alguma vez na vida. Seja quando criança, seja para outra criança, mas você já fez. Mas sabia que esta é uma versão de uma cantiga de ninar francesa?


Na música original, a letra é assim:

Irmão Jacques
Irmão Jacques
Você está dormindo?
Você está dormindo?

Tocam os sinos da manhã,
Tocam os sinos da manhã.
Ding, ding, dong
Ding, ding, dong

A história da versão brasileira é interessante:



A letra foi escrita pela própria Eliana, utilizando a melodia de Frère Jacques. Seu primeiro programa no SBT, Festolândia, havia sido cancelado com menos de um ano, e a única maneira de continuar na TV seria apresentando a Sessão Desenho, no qual ela só ficava sentada. Então, passou a usar as mãos para "animar" seu programa. Como Eliana cursava a faculdade de psicologia, ela usou a canção de forma educativa, ensinando as crianças o nome de cada dedo e suas funções.

Re-lembre a VERSÃO BRASILEIRA:


Opa! Apresentadora infantil errada!

Agora sim:





Gostou de relembrar essa pérola da infância? Qual outra música que você conhece é baseada em uma canção estrangeira? Deixe nos comentários abaixo, e compartilhe esta página com um amigo!
Adriano Matos
Adriano Matos

Adriano é Engenheiro de Produção e produz conteúdo por aqui há mais de 15 anos. "Não sou inteligente: apenas tenho acesso à internet". Você pode segui-lo em seu Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário