Se você está enfrentando problemas ao acessar um determinado site, pode ser que isso se resolva ao acessá-lo usando um navegador diferente.

Em algumas situações, é necessário fazer com que o site acredite que você está em outro sistema operacional, ou em uma versão mobile, para conseguir completar uma ação. Outras vezes, o site exige ser acessado apenas determinado navegador. E nem sempre dá para instalar vários navegadores, ou ter acesso a outros sistemas operacionais.



E a forma que encontrei de fazer isso no Chrome é usando a extensão User-Agent Switcher for Chrome, que cria um botão ao lado da barra de endereços e lhe dá diversas opções do que seu navegador possa parecer.

Depois de instalado no Chrome, com um clique é possível escolher qual navegador e sistema operacional você quer que o site entenda como o que está em uso.

Para baixar esta extensão, é só você acessar na loja do Chrome, clicando aqui.

Duas situações que isso me ajudou:

Ao administrar a lista de presentes do meu casamento em um site de compras, não era possível acrescentar novos itens à lista. Nem pedindo ajuda ao suporte técnico da empresa. Só consegui resolver isso quando fiz o site acreditar que eu o estava acessando via tablet.

Em outra situação, precisei baixar o Guardião Itaú e o Dropbox para o Windows, em um computador com Mac. Os sites não davam a opção de escolher qual versão eu gostaria de baixar.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado! 😉
Postagem Anterior Próxima Postagem