Dica para conseguir vaga no agendamento do seguro desemprego


Vivemos tempos difíceis. Se assim como eu, você está entre os 12,3 milhões de desempregados em nosso país, deve estar tentando dar entrada em seu seguro desemprego. Mas se você vive em uma cidade muito afetada pela crise, encontrará dificuldades em encontrar vagas para agendar seu atendimento no ministério do trabalho.

Pois então siga a seguinte dica:

Visite o site de agendamento às 06h da manhã. É o horário que as vagas de atendimento são liberadas. Tenha em mãos seu número de CPF.


Para se ter uma idéia, eu consultei o site à 0h e não havia nenhuma vaga de atendimento. Às 0h15, o site passou a informar que 56 vagas seriam disponibilizadas. Quando acessei o site às 06h10, restavam 26, e foi neste momento que eu consegui realizar meu agendamento.

Caso você faça pelo seu smartphone, fique atento: Ao final do agendamento, aparecerá uma tela informando: "Não esqueça de levar seu comprovante de agendamento" e um botão imprimir. Será carregado um PDF com as informações do seu agendamento, assim como os documentos necessários.


Se você não conseguir salvar este PDF na hora, visite o mesmo site em um computador e clique na opção "Reagendar", no canto esquerdo. Insira as informações solicitadas, e aparecerá uma linha com as informações do seu agendamento. No final, existirão dois ícones: clique no ícone da impressora, que o PDF será aberto novamente.

Encontrando uma nova vaga

Espero de coração que você não precise deste seguro por muito tempo, e volte logo ao mercado de trabalho. Um ótimo site com anúncios de vagas de emprego é a Catho: nele, são anunciadas mais de 225 mil vagas de emprego, em mais de 1.800 cidades de todo o Brasil.

85 mil empresas já anunciaram vagas na Catho. Visite o site e faça seu cadastro, pois muitas empresas encontrarão seu currículo, assim como você poderá se candidatar a muitas vagas! Clique aqui e experimente! Compartilhe esta dica com seus amigos!





Adriano Matos
Adriano Matos

Adriano é Engenheiro de Produção e produz conteúdo por aqui há mais de 15 anos. "Não sou inteligente: apenas tenho acesso à internet". Você pode segui-lo em seu Twitter.