Que tal ganhar dinheiro trabalhando em casa, fazendo seus horários e escolhendo o que fazer?

Veja como trabalhar em casa como freelancer através de sites brasileiros e estrangeiros que reúnem vagas de trabalho remoto por todo o mundo.

Thought Catalog/Unsplash

Você pode até mesmo trabalhar enquanto viaja! Trabalhe no mundo inteiro, de onde você estiver! O que seria impensável a alguns anos atrás, é a realidade de muita gente.

Trabalhe para empresas estrangeiras, e ganhe em dólar. Expanda suas fronteiras!

Prefere trabalhar apenas com empresas e pessoas no Brasil? Então veja aqui 8 sites com vagas de empregos home office no Brasil.

Você não deve sonhar com uma vida despreocupada, apenas por trocar o sapato social por chinelos: trabalhar como freelancer exige de você rígida disciplina.

Leia também: Ganhe dinheiro indicando produtos alert-info

Se não houver problemas em se organizar e manter o foco, registre-se nos sites abaixo e dê um passo em busca de bons trabalhos.

1. AngelList | Fazer parte de uma startup não apenas está na moda, mas também é promissor: em uma pequena empresa em rápido crescimento, há mais chances de prosperar. O site AngelList conhece mais de mil startups que precisam de mãos habilidosas, como as suas.

2. Authentic Jobs | O site se diz o melhor lugar para designers, desenvolvedores e profissionais de criação. O ícone de Wi-Fi ao lado da vaga significa que trata-se de emprego remoto.

3. CareerBuilder | Um dos maiores recrutadores dos EUA. Não há seção separada com trabalho remoto neste site, mas uma rápida pesquisa em vagas da sua área vai mostrar as vagas para trabalhar de casa.

4. Dribbble | O site foi desenvolvido para artistas digitais, designers de jogos e assistentes de interface. Na coluna da direita, opte por buscar por trabalhos remotos.

5. Indeed | Por trás de uma interface simples em Português do Indeed, existem excelentes opções de busca para filtrar a vaga exata que você procura.

6. Fiverr | Um dos sites mais conhecidos de micro-serviços. Nele, são oferecidos serviços rápidos a partir de US$5 de design, marketing digital, escrita e tradução, vídeo e animação, musica e áudio, programação e tecnologia, entre muitos outros trabalhos criativos.

7. VintePila | A idéia aqui é a mesma do Fiverr, com a diferença que é um site brasileiro. Ofereça seus serviços criativos a partir de R$20.

8. CincoConto | Pelo nome, você já sabe que este é uma opção igual ao Fiverr, mas nacional como o VintePila!

9. FlexJobs | São mais de 50 categorias de empregos remoto em período integral, meio período e freelancer. O site afirma buscar vagas nos sites dos empregadores.

10. Workana | Com site em português, são oferecidas vagas para quem quer trabalhar em casa com freelancer em áreas como TI e programação, design e multimídia, tradução e criação de conteúdo, suporte administrativo, jurídico, finanças, administração, engenharia e manufatura. São diversas categorias, você encontrará uma em sua área!


11. Freelancer | O site em português oferece mais de 1350 categorias. Em alguma delas, você deve ser bom! Eles afirmam atender grandes empresas, como Microsoft, SAP, Intel, Boeing e GE.

12. Freelancermap | O site diz que não cobra taxas, nem de quem contrata, nem de quem oferece seus serviços. Entre as categorias de serviços, estão o desenvolvimento, consultaria, engenharia, infraestrutura de TI e SAP.

13. Guru | O site exibe os freelancers por países ou habilidades, e o Brasil está muito bem representado. Nele, você pode apresentar exemplos do seu trabalho, assim como já deixar o valor mínimo do seu trabalho, pra não perder tempo.

14. PowerToFly | Plataforma focada no recrutamento para empresas que valorizam a mulher, a diversidade e a inclusão de gênero. Entre as vagas remotas, destacam-se atendimento ao cliente, design, marketing, programação, gestão de projetos, redatora, vendas, desenvolvedora web, entre muitos outros. Para ver as vagas para trabalhar em casa, escreva "Remote" no campo Location.

15. 99freelas | Site brasileiro em que o contratante expõe o que precisa, e os freelancers fazem suas ofertas, nas mais diversas áreas, como advocacia, design, engenharia, escrita, fotografia, administração, marketing, web e desenvolvimento.

Jefferson Santos/Unsplash

16. Remote Ok | Empresas do mundo inteiro anunciam vagas aqui, seja para quem trabalha de casa, ou é um nômade digital, e trabalha cada dia em uma cidade diferente. São vagas de desenvolvimento de software, suporte ao cliente, marketing, design e vagas que não são relacionadas a tecnologia.

17. Remotive | São vagas de trabalhos remotos em empresas remotas. Um exemplo das que contratam aqui é a Doist, que produz o app Todoist, com 66 empregados em 51 cidades pelo mundo. Confira no site vagas nas mais diversas áreas, sejam elas de tecnologia ou não.

18. Ruby Now | Se você programa em Ruby, este é um banco de empregos focado nessa área.

19. Toptal | Site focado em freelancers com muitos anos de experiência vindos das maiores empresas do mundo. Se você já está em um patamar acima, os melhores empregos vão estar neste site.


20. SkipTheDrive | “Por que ir a algum lugar se você pode trabalhar em casa?” é o lema do site, que oferece oportunidades de trabalho remoto.

21. Upwork | Crie um perfil no Upwork para encontrar um trabalho no campo da tecnologia móvel, retoque de fotos, animação na web e muito mais. A empresa afirma que mais de um milhão de empresas que estão procurando freelancers aqui. AirBnB, Microsoft, GE e entre outras, procuram profissionais neste site.

Antes de conhecer os últimos sites da lista, que tal se inscrever na nossa lista, e receber em seu email os novos artigos que eu publicar aqui, antes de todo mundo? Faça parte da nossa turma! 😉


Muito obrigado por ter se inscrito. É muito bom ter você comigo, é um pequeno gesto que significa muito para mim. Quando pintar novidades por aqui, você vai receber em primeira mão! Obrigado!

22. Virtual Vocations | A equipe deste site garante estar de segunda a sábado buscando as melhores vagas de trabalho remoto por toda a internet.

23. We Work Remotely | O site afirma ser a maior comunidade de trabalhadores remotos do mundo, com mais de 2.5 milhões de visitas por mês. Google e Amazon estão entre seus clientes. O site também apresenta as categorias de trabalho por contrato e tempo integral.

24. Working Nomads | Seja em casa, ou viajando o mundo, você encontra trabalhos nas mais diversas áreas. O site envia alertas de novas vagas por email.

25. Airtasker | O site é focado em tarefas locais, como limpeza e manutenção residencial, mas também oferece vagas digitais, como as de marketing e design, por exemplo.


Você conhece algum site que não está na lista?

Compartilhe suas experiências nos comentários, logo abaixo!

7 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem