| Clique e veja os maiores descontos dos últimos 30 dias

JASPION : Por onde anda nosso herói?


Descubra o que aconteceu com o ator e veja imagens e vídeos dos bastidores! É incrível!

Depois de anos nos salvando de tantos monstros que sempre começavam a nos atacar por Tóquio, por onde andaria o Investigador de Monstros Juspion (Justice+Champion, no original), ou como o conhecemos, O fantástico Jaspion?  (versão brasileira... Álamo!)

Antes de tudo, acho que é melhor uma musiquinha pra entrar no clima. E, claro, não poderia ser outra:


Ou talvez você queira a música de abertura em Português!

Mas vamos ao que interessa. Por onde anda nosso herói?


Hikaru Kurosaki é o nome artístico de Seiki Kurosaki, ator que imortalizou o piloto do Gigante Guerreiro Daileon. Ele atuava no JAC - Japan Action Club, que é uma organização de atores especializados nas artes marciais para cinema e televisão. Produtores da série o viram em uma apresentação e convidaram para atuar  no seriado.


Então, ele se transformou no Jaspion. Foram 46 episódios de altas aventuras, filmadas no ano de 1985, chegando a nossa Tv Manchete em 1988. 


Só que as condições de trabalho eram as piores. Ao final de Jaspion, Kurosaki recebeu ordens de seus patrões para se apresentar em um parque de diversões perdido no interior do Japão, mas recusou-se a ir, pois outros dublês já haviam se machucado e nada foi feito. Então ele foi demitido.


Cansado da vida de ator e dublê, Seiki Kurosaki começou a fazer bicos. Jaspion virou vendedor de motocicletas, depois abriu uma lanchonete, mas por não ter licença para trabalhar, a Yakuzá estava sempre o extorquindo. Até que um dia conheceu o fundo do mar e se apaixonou.



Hoje, nosso herói é instrutor e guia de mergulho na cidade de Okinawa, junto com sua esposa. É feliz, e não quer outra vida. Ele se afastou definitivamente da TV e do teatro.


Um casal brasileiro foi mergulhar com Jaspion, e contou como foi. E também tem o vídeo do mergulho :


Lembra-se da revista HERÓI? Kurosaki  foi entrevistado por eles, e contou um pouco da sua história e dos bastidores da série. Confira a entrevista aqui. Até então ele não tinha conhecimento de como era querido no Brasil.

Agora o momento "Destruindo sua infância":

Seiki Kurosaki NUNCA VESTIU A ARMADURA DO JASPION. Ele revela na entrevista que ela nem servia nele, e a parte suja era feita por outros três dublês, cada um vestindo a armadura de acordo com o que pedia a cena.


Repare que cada fantasia é feita de um material diferente
Essa é óbvia, mas não existia nas nossas lembranças infantis : O gigante guerreiro Daileon era simplesmente uma pessoa vestindo uma fantasia!



Veja mais imagens dos bastidores :


Ao final do seriado, Jaspion e MacGaren foram entrevistados :


Quem dublava o Jaspion no Brasil era o Carlos Takeshi, ator que ficou muito conhecido por apresentar o programa "Info Shop" no canal Shoptime, entre outros trabalhos em novelas da Rede Globo, como o piloto do avião do Rei do Gado!



Eu me diverti muito com meu Jaspion da Glasslite, e acredito que você também teve um boneco desse :


Mas se você ver os brinquedos que os japoneses tinham... olha o Daileon deles :



Veja outro brinquedo japonês, o Gaibin Tank :



Imaginem se tivéssemos brinquedos como esses em nossa infância? Porém, com certeza ela não deixou de ser mais divertida, pois brincávamos de ser o próprio Jaspion, lutando contra o terrível Satan Goss!

O Youtube está lotado de episódios do Jaspion, inclusive a Sato Company, empresa responsável por Jaspion no Brasil, disponibiliza vários episódios em seu canal. Este abaixo, é o primeiro episódio!





Relembrou sua infância? É grato por ter sua vida sã e salva graças aos esforços deste lendário herói japonês? Ficou com vontade de conhecer o fundo do mar com o Jaspion? Não deixe de indicar este post a seus amigos!


Descubra o que aconteceu com o ator e veja imagens e vídeos dos bastidores! É incrível! Depois de anos nos salvando de tantos monstros...

Se os seus arquivos desaparecerem, você estará preparado ?



Algumas certezas nós temos na vida : da morte e dos impostos não temos como escapar.

Mas outra que nem sempre lembramos é que o HD do nosso computador vai parar. Sem exceção. Cedo ou tarde, tudo vai pelos ares. Pode ser hoje, pode ser daqui a dez anos... mas sim,  vai parar.

Se o seu computador parasse de funcionar agora, você perderia muita coisa importante? Aquelas fotos da sua incrível viagem estariam perdidas para sempre ? E o pesadelo de perder seu TCC na véspera da apresentação?

Então... faça já o seu backup! Como andam os seus? Você já fez hoje?


A gente só aprende com os erros. Aprendi quando deixei meu computador em uma assistência técnica que formatou meu PC, afinal, deve ser assim que se resolve problemas no windows... Fotos, vídeos, arquivos pessoais... tudo perdido. Desde então,  procuro ter a salvadora cópia de segurança.

A intenção deste texto é relembrá-lo dessa tarefa chata, mas que você agradecerá muito no momento em que precisar. É como o seguro do carro: a gente paga pra não usar, mas se precisar usar, ficará feliz por ter pago. 

Então, qual método é o melhor? Aquele que for melhor pra você!


A maneira mais barata é gravar um CD com os dados. Porém é trabalhoso, demorado, e se os dados salvos forem modificados no computador, os do cd ficarão desatualizados. Além disso, com o tempo os CDs também vão se desgastar e deixarão de funcionar. Mas é melhor do que nada!


Uma forma gratuita é usar um serviço de hospedagem de dados na nuvem, como o Dropbox. Aliás, recomendo que você mantenha seus arquivos de trabalho exclusivamente no Dropbox, pois eles estarão sempre em segurança e acessíveis em qualquer lugar. No Dropbox você consegue recuperar arquivos até um mês depois de deletados. O chato é o espaço limitado (que você pode aumentar usando um link-convite de outro usuário, e divulgando o serviço) mas é algo que você pode pôr em ação agora! Além deste, existem outros serviços gratuitos, como o Google Drive e o OneDrive.


Pen drives são bons também. Alguns tem preços bem acessíveis, e você pode ter um para fotos, outro para os arquivos do seu trabalho, da faculdade... só cuidado para não perdê-los por aí! Salve um arquivo de texto com suas informações de contato. Vai que uma pessoa honesta o encontra e quer lhe devolver?


Ter HDs extras para backup não é uma alternativa tão barata, mas são bem práticos, pois você pode usar um aplicativo de backup para sempre atualizar os seus arquivos, e tê-los a salvo de qualquer fatalidade.  E por ter mais espaço de armazenamento, vão demorar para lotar. Mas também são mais frágeis : Eu usava um HD interno apenas para backup que parou de funcionar, e me dei conta que era arriscado ter meu backup  sujeito aos mesmos problemas do HD principal, como uma sobrecarga de energia no computador inteiro. Então resolvi partir para o armazenamento externo


Minha solução atual de backup


Para manter tudo a salvo, sem muito trabalho, comprei um HD Externo com USB 3.0, para que a velocidade do backup seja  mais rápida. Minha placa-mãe não tem USB 3.0, então comprei também uma placa PCI-E com este conector para completar o pacote. Junto com o HD veio um aplicativo para backup, simplificando todo o processo. Não deixo 100% do tempo o HD conectado, vai que o pc queima e leva o HD Externo junto?  Porém deixo tudo a mão para simplificar o processo.

Algumas pessoas mais prevenidas nem deixam seus backups no mesmo ambiente que seu computador : levam para o trabalho, para a casa de um parente... o que não deixa de ser uma boa idéia.

Se você não tem espaço suficiente para criar cópia de segurança de todos os seus dados, priorize aqueles que não tem como refazê-los, como fotos.

Não use o seu dispositivo de backup para outras tarefas. Você pode acabar perdendo ele por aí, ou danificando sem querer os dados. Ele tem que ser dedicado apenas para isso.

Nenhuma solução de backup é 100% garantida. Lembre-se de verificar se os dispositivos que você escolheu para seus backups continuam funcionando. Vale a pena ter mais de um backup do mesmo arquivo, caso esse seja muito importante.

Você tem seus backups em dia? Como os faz? Eles já te salvaram de alguma enrascada? Ou tem um link-convite do Dropbox pra compartilhar com a galera? Deixe nos comentários !

Algumas certezas nós temos na vida : da morte e dos impostos não temos como escapar. Mas outra que nem sempre lembramos é que o HD...

AmtOnline.COM.BR !

Amigos leitores,
Estou muito animado com esta novidade: agora este site será acessado pelo endereço próprio:
 www.amtonline.com.br !

Nesta transição, dificuldades de acesso poderão surgir. Peço a compreensão e a ajuda de vocês, informando qualquer dificuldade de acesso que encontrem por aqui.

O processo foi rápido e sem maiores dificuldades, graças ao tutorial muito bem feito pelo Adelson Smania, do site Gerenciando Blog. Se você quer saber como fazer o seu, é um ótimo guia !

Não deixe de atualizar seus favoritos ! E se você tem um link para cá, por favor, não deixe de atualizar !

Isso é algo que eu sonhava em ter desde os primeiros dias de blog, a quase 12 anos atrás. Bom, agora é realidade ! O sonho do "domínio próprio" !

Agradeço a vocês pelas visitas e participações ! É recompensador ter o feedback de vocês. E agora vamos em frente com mais posts !!!

Amigos leitores, Estou muito animado com esta novidade: agora este site será acessado pelo endereço próprio:   www.amtonlin...

Histórias inspiradoras de quem espremeu os limões

Você sabe o que fazer quando a vida lhe dá limões. E não estou falando de caipirinha !

Sempre ouvimos esse ditado. "Se a vida lhe der limões, faça uma limonada". Essa frase já inspirou muita gente, e há um livro com as histórias destas pessoas.



O livro "Oportunidades disfarçadas", do publicitário Carlos Domingos reúne mais de 200 histórias de empresas e pessoas que viram em uma dificuldade uma oportunidade de crescer. Eu gostei desse livro pois as histórias são com pessoas e empresas que nós conhecemos, e não imaginamos a história que existe por trás de tanto sucesso. A leitura é muito agradável, pois primeiro a história é contada, e a medida que lemos, vai dando mais curiosidade de descobrir de quem ele está falando.

Uma das histórias que me chamou muito a atenção foi a de Miguel, um bioquímico recém-formado que procurava um lugar para abrir sua farmácia de manipulação. O único lugar que seu dinheiro podia alugar era no meio de uma íngreme ladeira. O que ele não sabia era que essa ladeira faria com que suas clientes preferirem aguardar o medicamento ficar pronto do que voltar mais tarde. Então, para preencher este tempo, ele começou a desenvolver cremes e shampoos e expor em suas vitrines, apenas para incrementar um pouco mais nas vendas. Foi assim que as lojas O Boticário nasceram. A falta de recursos causou a criação de uma empresa de sucesso.


Outra história curiosa foi a que aconteceu com o inventor da dinamite. Um erro fez com que um jornal noticiasse sua morte, com a manchete : "Morre o gênio do mal". A matéria destacava como seu invento trazia a destruição e o sofrimento às pessoas. Chocado com a imagem que tinham dele, mudou totalmente seu modo de pensar, e passou a apoiar os movimentos de paz. Um ano antes de morrer, deixou em testamento que toda sua fortuna deveria ser investida em prêmios para quem defendesse a paz ou contribuísse para o avanço do conhecimento humano. E foi assim que nasceu o prêmio que leva seu sobrenome, o Prêmio Nobel da Paz. Um erro criou a oportunidade de ajudar a humanidade.

Até uma tragédia pessoal fez surgir outra grande oportunidade : Um estudante de medicina teve seu pai morto em um assalto a sua padaria. Isso fez com que ele tocasse os negócios da família até que tudo se estabilizasse. Mas ele pegou gosto pela cozinha, e hoje sua empresa, o Habib´s, é a segunda maior rede de fast-food do Brasil atrás apenas do McDonald´s, outra empresa que é muito citada no livro.


Fracassos ensinam muita coisa. em 2005 surgiu um site de relacionamentos com vídeo, para que seus usuários encontrassem sua alma gêmea. O site não oferecia nada de muito diferente e estava fadado ao fim, porém soube aproveitar seu serviço de hospedagem de vídeos. Anos depois, este site foi vendido ao Google por US$1,6 bilhão. O YouTube.

Até ressentimentos criam oportunidades : Um fazendeiro admirador de carros esportivos foi ao escritório da Ferrari, pois queria sugerir melhorias à embreagem do carro, pois a achava muito dura. O Sr. Enzo Ferrari sequer atendeu a este cliente. Ele, após aguardar muitas horas, foi embora bufando e prometendo criar um carro melhor que as Ferraris. Um ano depois desse episódio o fazendeiro apresentou um carro capaz de competir com a Ferrari, a Lamborghini 350GT. Talvez se Ferrucio Lamborghini fosse ouvido naquele dia, esse concorrente nem existiria.

Claro que não vou contar aqui todas as histórias, mas se você se interessa por empreendedorismo, vai gostar muito deste livro. Além de trazer tantas relatos inspiradores, o livro dá 10 maneiras de identificar oportunidades disfarçadas.

Pode ser que estas histórias sejam o pontapé inicial para muitas boas idéias no futuro !

Se você pretende comprar este livro, pesquise o melhor preço usando o botão a seguir: Você prestigia este site, pagando o melhor preço e nos ajuda sem pagar nada a mais por isso!




Informações :
Livro : Oportunidades Disfarçadas - Histórias reais de empresas que transformaram problemas em grande oportunidades
Autor : Carlos Domingos
Editora : Sextante
Ano : 2009
ISBN : 978-85-7542-485-8

Você sabe o que fazer quando a vida lhe dá limões. E não estou falando de caipirinha ! Sempre ouvimos esse ditado. "Se a vida lh...