(link)

Apesar de vivermos tempos cada vez mais da tecnologia portátil, sempre temos o nosso “espaço eletrônico”, a nossa ilha de gadgets.

Alguns sites se dedicam exclusivamente a colecionar fotos de onde as pessoas usam seus computadores, seja a lazer ou trabalho. E é bem curioso ver desde os desktops com os ultimos lançamentos, e até aqueles mais minimalistas. Também é bom se você está atrás de idéias para personalizar o seu ambiente de trabalho.

Um dos sites sobre o assunto é o Desktopped. Você vai encontrar desktops minimalistas: 

(link)
Ou aqueles com mais de um monitor...

(link)
Ou três, quatro...
Seis monitores - e mais dois extras ! (link)
MUITOS !!! (link)
E mais um monte de variações. Como um PC montado na parede :

(link)
Ou quando a própria mesa é o computador !

(link)
Esses e muitos outros você poderá ver no DesktoppedOutro muito bom também é o WorkstationsSetups Neste você pode até optar por ver mesas só de PCs, Macs, ou os dois juntos !

Além destes dois sites, outro lugar aonde reinam os desktops é no Flickr : Existem grupos apenas disso, e um que eu acho muito legal é o Lifehacker Workspace Show and Tell, do site Lifehacker. Qualquer pessoa pode postar fotos no grupo mostrando seu desktop, e toda semana um deles é destaque na seção “Featured Workspace” do site. Melhor do que apenas ver, é aprender com as dicas para melhorar o conforto e a produtividade no local de trabalho (ou lazer !).

O meu desktop você pode conhecer neste post, aquele que eu mostro como instalei leds na minha mesa, inspirado em sites como esses citados.

Papel de parede

O papel de parede do computador é uma das primeiras personalizações que fazemos assim que começamos a usa-lo. Eu gosto muito de usar como wallpaper algumas fotos que a National Geographic deixa a disposição nesta seção. A variedade é imensa, e vale muito a pena conhecer !  

Outro lugar aonde consigo bons wallpapers é também no Lifehacker, na seção Wallpaper Wednesday, toda semana, são escolhidos wallpapers temáticos dentro de um tema. 

Caso o seu Windows esteja com a função de trocar o papel de parede bloqueado, este meu post pode lhe ajudar !

John´s Background Switcher 
Se você tem uma grande coleção deles, é possível configurar o sistema para trocá-lo automaticamente. 

Mas eu uso um aplicativo com muitas opções, é o John's Background Switcher (Windows) que tem opções como buscar imagens de diversas fontes : Seja de várias pastas, do Facebook, do Instagram, um feed RSS, do Picasa, até do Google image search. O programa é gratuito e está em português. 

Vale a pena conhecê-lo, pois vai além das opções tradicionais do sistema. No site o John explica melhor todas as funcionalidades e dá o link para o download.

Indo mais além

Repare nas informações ao centro do desktop - (link)
Mas o seu desktop pode ficar ainda mais personalizado : com a ajuda de programas como o Rainmeter (Windows) ou o Geektool (Mac) você acrescenta diversos itens úteis ao seu desktop, como previsão do tempo, RSS, relógios, monitores do sistema e muito mais. 

Até existem alguns que vem junto com o sistema operacional (como os "gadgets" que surgiram no Windows Vista), mas estes tem um visual espetacular, ainda mais quando combinados com o papel de parede certo, além de serem altamente personalizáveis. Você pode ver uma galeria de deskmods aqui no Flickr ou na seção dedicada ao tema no "Lifehacker Featured Desktop", com a descrição de cada alteração.

Você personaliza o seu computador ? A sua mesa é um caos tecnológico ? Conte nos comentários !
Postagem Anterior Próxima Postagem