Aprenda a resetar o alarme e assim corrigir diversos problemas

Quando um SAC nos ajuda de verdade, o que é raro hoje em dia, a gente tem que divulgar.

Estava com uma dificuldade com o alarme do meu carro, impedindo de usá-lo. Até em uma loja de som automotivo não conseguiram dar uma resposta pro meu problema, mas entrando em contato com o SAC da Positron (fabricante de entre outros, alarmes automotivos) foi que eu me surpreendi.

Geralmente a resposta padrão de qualquer SAC para a uma dúvida mais técnica é a famosa “Encaminhe para a assistência técnica”, mas desta vez obtive a resposta técnica bem explicada, acessível a qualquer leigo.

Economize! Encontre o que precisa e pague menos por isso. Compare já!

O que acontecia: ao acionar o alarme, o carro trancava e o sistema ficava ativado, como esperado. Ao voltar para o veículo, eu acionava o botão no chaveiro para destravar, o carro abria e o alarme era desligado normalmente.


Só que, após dar a partida e sair com o veículo, em cerca de 30 segundos eu começava a ouvir alguns bips, e logo em seguida a sirene disparava. Só era possível desligar o alarme pelo botão master, que fica escondido no interior do carro.



A solução indicada pelo SAC Positron foi o reset do alarme :


Este problema é de simples solução, para resolver será necessário encontrar a central (módulo do alarme) e localizar um conector de 10 vias, neste conector há um pino vago (sem fio), é o quarto pino contando da esquerda para a direita

Olha ele ali, na linha de baixo (clique para ampliar)
Nesse pino será necessário injetar um sinal negativo. Caso o senhor deseje tentar sozinho entre em contato com nosso 0800.775.1400 e siga o procedimento, porém não recomendamos, o ideal seria que o técnico acompanhe conosco o processo.

Ligue a ignição do veículo sem ligar o motor, pegue um pedaço de fio e coloque uma ponta no negativo / massa (carcaça do veículo, parte metálica) e a outra ponta no quarto pino que está vazio por seis segundos, até ouvir quatro bips na sirene, e desencoste o fio do pino vago.

A solução acima refere-se ao modelo Positron Concept Exact Plus / CS Plus, o que não deve servir em outros modelos.





O pessoal da Positron também atende por telefone, no já citado 0800-775-1400, quem nos atende são pessoas que sabem do que estão falando. O produto já é bom, e o suporte pós-venda está de parabéns!
Postagem Anterior Próxima Postagem