E se... ele se levantasse após o acidente ? - Pintura de Oleg Konin

Uma curiosa matéria na edição de junho/09 da revista SuperInteressante diz que :

Em 1994, (Ano da morte de Senna) Schumacher estava dominando o campeonato, mas foi punido por irregularidades no seu carro. Com isso, Senna ganharia o campeonato por poucos pontos de diferença com Daemon Hill.

Em 1995, Schumacher ganharia seu primeiro campeonato, e o provável casamento de Senna e Xuxa resultaria em Sasha Senna...

Em 1996, Senna iria para a Ferrari (O que ele secretamente sempre quis) e Schumacher estaria na McLaren. Mas quem dominou foi a Willians, que apostou uma grande promessa e foi campeã com... Rubens Barrichello, que tornaria-se o homem do ano de 96.



Em 1997, Senna Pentacampeão. Foi tanta emoção que Galvão Bueno se aposenta !

Em 1998, Schumacher vence o campeonato, Senna se aposenta com 38 anos e vira consultor da Ferrari, e o alemão entra em seu lugar.

Em 1999, Como Senna não morreu, a segurança na F1 não foi revista, e com o acidente que Schumacher sofre, ele morre ! (Na realidade, Schumacher quebrou as duas pernas neste ano) E Senna re-assume o cockpit até o fim da temporada, para uma segunda despedida.

Em 2009, Ayrton se junta a Ross Brawn e funda a equipe de F1 que é a sensação do ano.... Senna GP! E seu sobrinho, Bruno, assume a ponta no campeonato.


O infográfico completo está nas páginas 50 e 51 da Superinteressante de Junho/09, com a matéria de capa sobre a Índia. A matéria completa com mais detalhes pode ser lida no site, aqui.

Leia também:
Frases de Ayrton Senna
Quais são suas lembranças de Ayrton Senna?
Postagem Anterior Próxima Postagem