Capitulos finais da séria série : Em busca da Habilitação !

Hoje foi o grande dia. O dia de mostrar o que sei fazer sobre quatro rodas. O dia para saber se tenho moral ou não para dirigir um carro.

A prova estava marcada para as 08h, porém, cheguei 20min. antes para dar uma ultima andada no carro, treinar a balisa pela ultima vez...

Após assinar alguns papeis, foi feita uma chamada geral, mais ou menos umas 50 pessoas estavam lá para fazer a prova. Fui o terceiro da lista, porém fui o primeiro do dia a realizar a prova. Antes, o pessoal do Detran fez uma checagem geral no carro, verificaram setas, buzina, luzes.. tudo aprovado, fui ao carro. Ajustei os bancos, retrovisores... e foi dada a largada. Na hora de engatar a ré, a marcha deu uma arranhadinha, não entrou a marcha, e por isso, ganhei um ponto. Apesar desse deslize, tudo foi feito direitinho, sai e entrei na balisa do jeito que manda o figurino.

Após isso, foi a hora de fazer o circuito. No carro, entraram dois fiscais do Detran. E saimos. os dois, já de idade meio avançada começaram a conversar coisas sobre viagra e essas coisas, mas para evitar que eu me distraisse, nem ouvi do que eles conversaram. Durante o percurso, percebi que um dos caras quis me ferrar : Ele chegou e me perguntou as horas : na hora já pensei "ah, ele está a fim de me ferrar", mas fui mais esperto, estava próximo de uma curva para a direita, sem tirar as mãos do volante, levantei mais o relógio e olhei a hora e disse a ele. Eu nem sei se eu falei a hora certa, mas ele não conseguiu me ferrar !

Até que chegou ao ponto aonde um dos fiscais desce, teria que subir outro no carro, mas como eu fui o primeiro, ainda não havia ninguem no ponto de troca. Então simplesmente o que estava na frente ficou e o que estava no banco de trás passou para frente.

De resto foi tudo tranquilo, interessante era quando chegava nos cruzamentos, o instrutor da auto-escola ensinou que era para parar, dar seta, parar, engatar a primeira, olhar e entrar na outra rua. Mas o fiscal só falava "vai companheiro, vai"....

Ao fim do percurso, parei o carro e ele apenas disse : Vá até a mesa, estou levando o resultado pra lá.

Enquanto eu ia, encontrei com meu instrutor, que me perguntou como eu tinha ido, falei que não sabia, mas ele falou que se eu cheguei até ali dirigindo, era por que eu tinha passado... e aí já abri aquele sorriso. Quando eu cheguei na mesa, tinha uma senhora lá carimbando alguns papéis, assinando outros... até que ela me entregou uma folha e disse:

Daqui a 5 dias uteis sua carteirinha está lá, viu meu filho ?

APROVADO !!!

Que alegria... que emoção... que felicidade !!!

Finalmente o dia chegou, o dia que as respostas para todas as perguntas apareceram, o dia em que toda a ansiedade teve fim, o dia que acendeu a luz no fim do túnel, o dia em que um sonho se realizou, finalmente terei minha tão desejada carteira de habilitação ! foi dado um prazo de 5 dias úteis, ou seja, na próxima Segunda-feira, mas já me falaram para passar na Sexta-feira mesmo, provavelmente a habilitação já esteja lá.

Agora é só aguardar o resto da semana e ela estará em minhas mãos !!! Sim !!! A preciosa habilitação será minha !!!

We are the champions, my friend !!!
And we'll keep on fighting till the end
We are the champions, We are the champions
No time for losers 'cos we are the champions of the world!!!!!

We are the Champions - Queen

Obrigado a todos que torceram e que me apoiaram nesta grande e bonita fase em minha vida ! (snif, snif, que final emocionante !)

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem